==================================================
DEU NO TV SPORT BLOG
A Globo sugeriu o baiano Lázaro Ramos e a carioca Camila Pitanga para a apresentação do sorteio dos grupos da Copa, mas a ideia foi rejeitada pela Fifa.
De acordo com a coluna “Radar on-line”, do site da revista “Veja”, a entidade que comanda o futebol mundial preferiu outra dupla, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, para estar à frente do badalado evento do Mundial de 2014, a ser realizado dia 6 de dezembro, na Bahia.
Deve ser coincidência a opção pelo casal branco, formado por uma gaúcha e um catarinense. A rejeição aos atores negros, também. Tomara, né?
O casal Fernanda e Rodrigo é belo sem dúvida. Mas a Copa será no Brasil, onde a maioria é mestiça e negra. Somos um país de mestiços e estaria muito mais de acordo se fosse Camila (lindíssima) e Lázaro ( super simpático e carismático). A FIFA faz uma propaganda danada sobre fair play e “não ao racismo”, mas na hora de fazer valer o que prega, num gesto simples, vemos isso. Lamentável.
Forçaram nos dois casos. Não importa se o país hoje tem maioria mestiça ou negra, o fato incontestável é que o Brasil é miscigenado.
Como diria Moacir Japiassu, considerado: se até para a Copa da África do Sul botaram Charlize Theron…
Vcs sabem que os 4 são brasileiros, né? Que ninguém é mais brasileiro que ninguém, certo? A SUPOSIÇÃO de racismo é de vcs. Ou todo mundo é obrigado a aceitar atores, por serem negros?
Daniel, seu comportamento é que é racista.
Não concordo com Daniel…
Não estamos discutindo aqui a falta de miscigenação no nosso país, até pq isso é um fato… Somos um país repleto de influencias.
A questão é: “Pq não eles?”, Qual foi o critério adotado para o veto?, seria competência (Acho que não); Experiência? (Acho que não)
Então fica evidente que os critérios foram raciais sim… Afinal nada tiraria a credibilidade de atores renomados como Lázaro e Camila…
É em cima desse embasamento que devemos refletir!
A Fifa está repetindo o que Rui Barbosa fêz há tempos.
Fingir que o Brasil é um país só de brancos.
Se os negros do Brasil foeesm unidos boicotavam esta bosta de evento. Aí iremos verm quantos loiros iguais ao casla escolhido iriam aparecer. Quem manda no Brasil são qualquer um que queira, menos os brasileiros afro-descententes que deram o sangue e muitas vidas para a construção deste país.
Cota racial até nisso? Além disso o Lázaro é feio pra K7.