Fernando Rocha:com Helena (esposa)
e a jornalista Maria Olívia Soares

==========================================================


O jornalista e ex-professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA), Fernando Rocha, 78 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (28), em Salvador, de acordo com o genro Antônio Carlos Gonçalves. Ele estava internado há 10 dias no Hospital Português e faleceu por volta das 16h em decorrência de complicações do diabetes.

Fernando Rocha, que se formou em Direito, foi diretor de redação do jornal A TARDE nos anos 60/70 e assessor de imprensa da Reitoria da UFBA, será cremado no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. A cerimônia está marcada para as 11h desta terça-feira (19).

“A Faculdade de Comunicação lamenta muito a morte do professor, que contribuiu para a formação de muitos jornalistas que hoje estão no mercado”, afirma a diretora Suzana Barbosa. Ela lembra que Rocha foi conteporâneo de nomes como Florisvaldo Mattos, Carlos Libório e Ruy Espinheira, além de Wilson Gomes e Marcos Palácios, que continuam no quadro de docentes da instituição.

(Com informaçõees do G1)
BAHIA EM PAUTA COMENTA:

Este site blog também lamenta, profundamente, a partida do jornalista e professor Fernando Rocha, ao tempo em que destaca a sua relevância e presença marcante no ensino e na prática profissional do jorrnalismo, durante décadas: Na Facom-UFBA e nas redações por onde ele passou.

Fui seu aluno na Escola de Jornalismo da UFBA, ainda na antiga Faculdade de Filosofia, no barro de Nazaré. Sob sua chefia, recém formado, dei os primeiros passos como profissional na redação de A Tarde. Recebi também, a generosidade de sua amizade.

Em sua companhia , “fechada” a edição de A Tarde, aprendi a percorrer as vias e veias principais de boemia e inteligência na Cidade da Bahia, quando “Jeová de Carvalho ainda era passo na noite” (como no poema de Carlos Sampaio). E quando isso era possível e fazia parte das relações humanas e culturais, do jeito de ser e fazer as coisas e da própria vida em Salvador.

Um grande abraço de saudade, admiração e agradecimento, Fernando!!!

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2013
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930