nov
17


Dinei faz o primeiro no triunfo no Barradão
=================================================================

DEU NA TRIBUNA DA BAHIA

O Vitória está mais perto do que nunca de uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2014. Na tarde deste domingo (17/11), o Leão venceu o Santos pelo placar de 2 a 0 e encostou no pelotão de cima da tabela, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcador por Maxi Biancucchi e Dinei.

Com mais três pontos na tabela de classificação, o Vitória vai para a sexta colocação com 54 pontos e fica apenas a três pontos de entrar no G4 e a quatro da vice liderança, que até então é do Atlético-PR. Vale lembrar, que Grêmio e Goiás ainda jogam na rodada.

Por sua vez, o Santos não tem mais chances de chega ao G4. Na décima colocação com 48 pontos, o Peixe só pode chegar a 57, mas não ultrapassaria o Botafogo ou o Grêmio em números de vitórias. Agora o clube da Vila Belmiro se concentra apenas em conquistar uma vaga para a Sul-Americana do próximo ano.

O Santos não se intimidou com a força do Barradão e partiu para cima do Vitória logo no primeiro minuto. Thiago Ribeiro recuperou a bola no meio de campo e lançou para Geuvânio. O atacante tocou para Cícero, que mandou para fora. Aos 17, foi a vez de Thiago Ribeiro tentar, mas acabou chutando para cima do gol de Wilson.

A resposta do Vitória veio aos 20 minutos. Após virada de jogo, Escudero dominou dentro da área e rolou para Dinei. O atacante chutou para o fundo das redes, sem chances para Aranha. O ex-palmeirense ainda ficou perto de marcar o segundo. O artilheiro soltou a bomba, mas o arqueiro do Peixe foi buscar e espalmou para fora.

Aos 33 minutos, Thiago Ribeiro fez boa jogada, driblou Victor Ramos e chutou. A bola tirou tinta da trave e seguiu para a linha de fundo. O Santos teve mais posse de bola no final, mas não conseguiu furar o bloqueio do Leão, que fez tudo que pôde para levar a vantagem no placar para o vestiário.

A segunda etapa iniciou em equilíbrio. As equipes optaram por se estudar, invés de seguirem em busca do gol. A primeira chance de perigo foi pelo lado do Vitória, aos cinco minutos, de bola parada. Ayrton cobrou falta, mas mandou para fora. O Santos tentava, mas não conseguia chegar ao ataque. O jogo ficou muito truncado.

O Vitória só voltou a atacar aos 38 minutos. Juan cruzou para Maxi Biancucchi, que dominou com estilo e soltou a bomba, fazendo um bonito gol. O Santos tentou reagir no final, mas não conseguiu diminuir o marcador, e muito bem chegar ao empate. Já o Leão por pouco não fez o terceiro. Aos 43, Danilo Tarracha arriscou o chute e Aranha fez linda defesa.

No minuto seguinte, o Santos teve a última chance de deixar o seu. Willian José lançou para Gabriel. O Gabigol ficou cara a cara com Wilson, que fez linda defesa.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Criciúma no sábado, às 19h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC. Já o Santos entra em campo diante do Fluminense no domingo, às 17h, no Prudentão, em Presidente Prudente, SP.

Missão: Libertadores

O técnico Ney Franco afirmou, em coletiva de imprensa, que o time vai com tudo em busca do objetivo.

“Estamos vivos na briga por uma vaga na CopaLibertadores da América. O resultado foi muito importante, pois continuamos perto do G4. Teremos mais três partidas difíceis pela frente, mas acredito que podemos sair com o resultado positivo e conquistar um lugar entre os quatro primeiros colocados”, disse o comandante.

Be Sociable, Share!

Comentários

Laura on 18 novembro, 2013 at 16:15 #

Na torcida para o Vitório ir para Libertadores.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2013
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930