nov
15
Postado em 15-11-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 15-11-2013 00:12


Honras para Jango em Brasília
————————————————————————-

==============================================================

SENTIMENTOS ALTERNADOS

Maria Aparecida Torneros

Tenho vivido a mistura de sentimentos alternados. Ora, são as dores fisicas que incomodam, males de coluna vertebral, osteoporose, vou cuidando, prisioneira da fisioterapia. Os dolorosos processos emocionais, estes, a gente vai driblando como pode, acompanhando a mãe idosa, suas limitações, enquanto as perdas de amigos, familiares e até desconhecidos trazem a comoção impossivel de conter. Um tufão nas Filipinas, a violência nas cidades, os maleficios das drogas, o assassinato de crianças indefesas, a sensação da falta que o amor faz em tantos corações. A novela que se intitula “amor à vida” se passa infestada de ódios, vinganças, traições, decepções e eu me pergunto se a vida é mesmo assim, irremediavelmente cheia de pesares.

Mas, na virada do tempo, eis que há palavras carinhosas, sorrisos que me chegam na distância, vindos da Espanha, vontades de abraçar, beijar, acolher, proteger e ser protegida.

Há uma compensação que reconforta, sobretudo. No teatro politico institucional, o ex presidente João Goulart é recebido, em restos mortais, com honras de chefe de Estado, na mesma Brasília de onde saiu para o exílio, em momento negro da história do Brasil. O Superior Tribunal decide que os condenados do episódio do mensalão devem iniciar o cumprimento de suas penas, imediatamente. Lamento o destino de um deles, amigo de longa data, e lhe escrevo, preocupada.

Recebo dois emails, como resposta. Penso que são mesmo prova de amor à vida: “Beijos, tô na luta, fique bem”, ele disse ontem. Hoje, o Zé me enviou mais um,
suscinto, mas definitivo, como a Vida : ” To em Sampa, na luta”.

Agora sei que o nome da novela é melhor assim:
” Amor à luta da Vida”
E o melhor a fazer é mesmo seguir em frente, apesar dos pesares!

Cida Torneros, jornalista e escritora, colaboradora e amiga do BP, mora no Rio de Janeiro e edita o Blog da Cida, onde o texto foi publicado originalmente.

Be Sociable, Share!

Comentários

Cida Torneros on 15 novembro, 2013 at 11:13 #

Boa República, para todos nós, brasileiros!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2013
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930