Vitória:virada sobre o Flu em dois minutos com dez em campo
Foto: Correio

———————————————————————-

Da Redação

Guerreiros. Esta é a melhor expressão para definir os jogadores do Vitória no jogo deste domingo (27) contra o Fluminense. Em pleno Maracanã, o Leão perdeu o zagueiro Kadu com 12 minutos de jogo, sai na frente, levou a virada, mas mostrou logo depois toda sua vontade de estar na Libertadores no ano que vem. Em dois minutos, o time se colocou à frente no placar e venceu a partida por 3 a 2.

Marquinhos, Juan e William Henrique marcaram os gols do Vitória, enquanto Rafael Sóbis e Ayrton, contra, anotaram os do Flu. Com a vitória no Rio de Janeiro, o time baiano assume a sexta colocação, com 47 pontos, cinco atrás do quarto colocado Atlético-PR. Já o Fluminense se complica na luta contra o rebaixamento e fica na 16ª colocação 36 pontos, três a mais do que a Ponte Preta, primeiro time na zona de degola.

No próximo domingo, o Vitória recebe o Corinthians, no Barradão, às 16h (horário de Salvador), enquanto o Fluminense tem clássico contra o Flamengo, também no Maracanã. Esses dois jogos valem pela 32ª rodada do Brasileirão.

O jogo

Logo que o árbitro apitou, o Fluminense partiu para o abafa na tentativa de abrir o placar com o jogo ainda frio. Aos dois minutos, Edinho meteu a cabeça após lançamento e mandou por cima do gol de Wilson. No minuto seguinte, Rafael Sóbis cobrou falta com perigo, mas mandou para fora. Bem postado na defesa, não demorou para o Vitória equilibrar as ações e encontrar espaços no meio para as jogadas de Cáceres e Escudero.

Mas, aos 15 minutos, o Vitória sofreu um baque inesperado. Kadu entrou duro em Diguinho e foi expulso. Com um a menos, Ney Franco tirou Michel e colocou Luiz Gustavo. O Leão se fechou para suportar a pressão, mas um chutão de Juan aos 23 minutos trouxe uma grata surpresa. Dinei desviou de cabeça e Marquinhos fuzilou da entrada da área: 1 a 0. O Leão ainda comemorava, quando aos 26 Biro Biro cruzou da esquerda e Ayrton acabou jogando contra seu próprio gol, sem chances para Wilson: 1 a 1.]

As emoções do jogo, no entanto, estavam reservadas para o segundo tempo da partida. De tanto pressionar, o Fluminense conseguiu virar o jogo aos 12 minutos. Após cruzamento na grande área, Rafael Sóbis apareceu livre e só fez empurrar para as redes. A resposta do Vitória veio aos 17 minutos. Após chute de Marquinhos, Cavalieri espalmou para frente e Juan se antecipou à marcação para empatar o jogo.

Se com um menos o empate já estava bom, William Henrique tratou de melhorar. Dois minutos depois do gol de Juan, a cena quase se repetiu. Marquinhos chutou de longe, a bola desviou na zaga do Flu e sobrou para o atacante colocar o Leão na frente mais uma vez. A partir daí, o que se viu foi o time carioca todo no ataque em busca da igualdade, enquanto o Rubro-negro explorava a velocidade de Marquinhos e William Henrique nos contra-ataques.

Fluminense 2 x 3 Vitória – 31ª rodada do Brasileirão 2013
Data: 27/10/2013, 17h30 (horário de Salvador)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Flavio Gomes Barroca (RN)

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum (Felipe), Leandro Euzébio e Igor Julião (Ronan); Edinho, Diguinho (Marcos Junior) e Jean; Rafinha, Biro Biro e Rafael Sobis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vitória: Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Michel (Luiz Gustavo), Cáceres, Escudero e Renato Cajá (William Henrique); Marquinhos e Dinei (Euller). Técnico: Ney Franco

(Matéria original: iBahia)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos