Cristina Kirchner:exames de rotina revelam lesão cerebral
===============================================

DEU NO PÚBLICO, DE LISBOA

A Presidente argentina, Cristina Kirchner, vai ter de cumprir um mês de repouso, devido a uma lesão cerebral.

Kirchner, 60 anos, esteve internada durante oito horas em hospital de Buenos Aires no sábado, 5, para uma série de exames supostamente de rotina. Só depois das 21h é que o porta-voz do Governo, Alfredo Scoccimarro, leu uma comunicação ao país, dizendo que tinha sido detectado um hematoma cerebral e que os médicos tinham determinado um repouso de um mês.

Segundo um comunicado médico divulgado pelo Governo argentino, Kirchner sofreu um traumatismo craniano dia 12 de Agosto, devido a uma queda. Exames realizados na época não detectaram nada de anormal. No sábado, deu entrada no Hospital Universitário da Fundação Favaloro, em Buenos Aires, para exames programados devido a uma arritmia.

Kirchner apresentava também dores de cabeça e um exame neurológico acabou por identificar um hematoma subdural – uma acumulação de sangue entre o crânio e o cérebro, na sequência de um traumatismo craniano.

Os médicos determinaram um mês de repouso à Presidente argentina. Mas, até ao princípio da manhã de domingo, ainda não era claro se Kirchner seria substituída pelo vice-Presidente Amado Boudou ou se manteria alguma atividade governantiva.

Cristina Kirchner tem enfrentado alguns problemas de saúde, desde que foi eleita no final de 2007. Teve várias crises de hipotensão, que obrigaram ao cancelamento de diversos compromissos. E em Janeiro de 2012 foi submetida a uma cirurgia para a extracção da tiróide, devido a uma suspeita de cancer, que não se confirmou.

Kirchner cumpre o seu segundo mandato, depois de reeleita em 2011.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos