out
06

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS, DE PORTUGA

A polícia brasileira, com o apoio de militares, ocupou hoje de manhã o conjunto de 12 favelas do Lins, no Rio de Janeiro, uma operação que decorreu sem disparos e de forma pacífica.

A operação começou às 06:00 locais (10:00 em Portugal), durou 50 minutos, e contou com a participação de 1.141 agentes das forças de segurança, segundo informações das forças que participaram na ocupação.

Durante a operação não se registou qualquer confronto, uma vez que a ocupação foi anunciada anteriormente pelo governo do Rio de Janeiro para evitar tiroteios com civis.

O grupo de 12 favelas, onde vivem cerca de 20.000 pessoas, está localizado na encosta de uma montanha próxima ao estádio olímpico João Havelange, onde vão se realizar provas de atletismo nos Jogos Olímpicos de 2016.

O governo do Rio de Janeiro pediu aos moradores para denunciarem criminosos e os locais usados pelos traficantes para esconderem as drogas e armas.

Desde 2008 que as autoridades brasileiras estão a expulsar os traficantes de todas as favelas e dos bairros turísticos do centro do Rio de Janeiro, estendendo agora esta política às chamadas favelas da “pacificação” da periferia.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos