João Santana, entre Dilma e Lula:
previsões arrojadas para 2014

===========================================

Deu no Blog do Fernando Rodrigues/Folha

O marqueteiro oficial do governo federal, João Santana, está otimista. Em entrevista à revista “Época” afirma que a presidente Dilma Rousseff ganhará a reeleição no primeiro turno em 2014.

Por quê? “Porque ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo”, responde o homem responsável pela reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (em 2006) e pela eleição de Dilma (em 2010).

Na entrevista ao repórter Luiz Maklouf Carvalho, João Santana chama Dilma de a “selvagem da motocicleta”. Os “anões” da oposição, segundo o marqueteiro, são os hoje pré-candidatos Marina Silva, Aécio Neves e Eduardo Campos.

Outro vaticínio de Santana: “O que menos crescerá, ao contrário do que ele próprio pensa, é justamente Eduardo Campos”.

O marqueteiro lulo-dilmista tem sido arrojado em suas previsões. Logo depois das manifestações de rua em todo o país, em junho de 2013, disse que a presidente Dilma Rousseff recuperaria toda a popularidade perdida em cerca de 4 meses –ou seja, até o final deste mês de outubro.

No final de 2012, numa entrevista à Folha, também fez previsões. Inclusive que a ascensão de muitos brasileiros para a classe média não alteraria os patamares das demandas da sociedade:

“As mudanças sóciodemográficas alteram algumas demandas, mas as questões centrais permanecem: melhorar a vida, mais oportunidade, mais serviços públicos de qualidade, emprego e segurança. Dilma está muito atenta a isso. [Em 2014], o PT também poderá dizer que está no poder há 12 anos e tudo o que está bom é por causa de sua administração. E vai dizer, ainda, o que pode melhorar. E como há um desejo de continuidade forte, e nenhum sinal de fadiga de material, o PT sai vencedor nesse debate”.

Be Sociable, Share!

Comentários

Rosane Santana on 5 outubro, 2013 at 8:35 #

Alguém tem dúvida?


vangelis on 5 outubro, 2013 at 9:22 #

Eu, eu, eu…Tenho todas as dúvidas do mundo… hehehehehe


luís augusto on 5 outubro, 2013 at 10:07 #

Sou obrigado a plagiar: chega de intermediários. Patinhas para presidente!


Rosane Santana on 5 outubro, 2013 at 11:40 #

Adoraria que Patinhas estive se errado, Vangelis e Luis Augusto. Adoraria. má o Brasil não tem mais oposição, meus caros. Anciões? Rsrsrsrsrs. E queridinho de Lula. via Ciro, sempre faz ponte com o Planalto e foi um dos que impediu o impeachment de Lula, em 2005. Marina, na hora H, vota com o PT. Eduardo e da cozinha de Lula. Quem e mesmo o candidato? A mulher de roxo?


Rosane Santana on 5 outubro, 2013 at 11:41 #

Aecio e queridinho de Lula.


Rosane Santana on 5 outubro, 2013 at 11:44 #

Marina decide se filiar ao PSB para ser vice de Campos em 2014
PUBLICIDADE

FÁBIO ZAMBELI
EDITOR-ADJUNTO DE PODER
NATUZA NERY
RANIER BRAGON
DE BRASÍLIA

Atualizado às 11h30.

A ex-senadora Marina Silva decidiu se filiar ao PSB e sair como candidata a vice na chapa do governador Eduardo Campos (PE). A decisão foi tomada após conversas iniciadas na noite de ontem e concluídas na manhã deste sábado (5).

Até então, Marina era, assim como Campos, virtual candidata à Presidência da República nas eleições de 2014.

Segundo a Folha apurou, Marina está discutindo com aliados a melhor maneira de explicar publicamente as razões pelas quais seria vice na chapa. Em 2010, ela concorreu à Presidência e foi o “fator surpresa” ao conseguir 19,6 milhões de votos e ficar em terceiro lugar.

Para ampliar a força do grupo contra a polarização PT-PSDB, o PPS está sendo chamado a integrar a coalizão. O partido foi uma das legendas que ofereceu abrigo a Marina após o veto da Justiça Eleitoral ao partido que ela tentou organizar, a Rede Sustentabilidade.

A união tem o objetivo de formar uma consistente terceira via na corrida ao Planalto, em contraposição à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e à postulação do oposicionista Aécio Neves (PSDB).


Rosane Santana on 5 outubro, 2013 at 11:46 #

Agora ficou mais fácil.


Danilo on 6 outubro, 2013 at 5:52 #

o Brasil já era. caixão e vela. PT é igual ao PRI mexicano. não existe oposição. fudeu maria preá…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos