=================================================

DEU NO PORTAL EUROPEU TSF

A Portugal Telecom(PT) garante que a fusão com a Oi não vai implicar despedimentos e pode mesmo levar à criação de postos de trabalho em Portugal. A garantia foi dada, esta tarde, pela administração da empresa.

Em teleconferência de imprensa Zeinal Bava e Henrique Granadeiro asseguraram que a fusão não vai colocar em causa os investimento da empresa em território nacional, não implica o pagamento de menos impostos e não vai levar a mais saídas de pessoal da companhia, como resume o jornalista Hugo Neutel

Zeinal Bava, que vai ficar com a presidência executiva da nova gigante das telecomunicações, garante que esta fusão não implica demissões, antes pelo contrário.

Zeinal Bava acrescenta nesta conversa à distância com jornalistas portugueses aqui na sede da PT em Lisboa, que os investimentos da empresa em território nacional, especialmente as fases seguintes do data center da Covilhã, não ficam em causa com esta fusão, mas sublinha que com a operação ou sem ela, estes locais já estavam condicionados à procura.

Já Henrique Granadeiro, futuro chairman da nova empresa, que tem o nome provisório CorpCo, assegura que a PT vai continuar a pagar impostos em Portugal.

Granadeiro admite que a nova empresa não vai ser uma companhia portuguesa, mas sublinha que nenhuma multinacional o é.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos