Festival de Brasilia premia filme político ambientado em Salvador

=======================================================

DEU NO CORREIO DA BAHIA

Da Redação

A produção baiana Depois da Chuva, de Cláudio Marques e Marília Hughes, venceu três prêmios no 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O filme, exibido na programação da mostra competitiva, venceu nas categorias de Melhor Trilha Sonora (Mateus Dantas, Nancy Viegas, além das bandas Crac! e Dever de Classe), Melhor Roteiro (Cláudio Marques) e Melhor Ator (Pedro Maia)

A história resgata o clima das manifestações pelas Diretas Já e estabelece um elo com o momento político contemporâneo do país. Com ambientação em Salvador, a trama mostra o despertar político e amoroso de Caio (Pedro Maia), adolescente anarquista que com suas ideias libertárias acompanha a transição da ditadura para o regime democrático. O pano de fundo é composto por elementos como a epidemia da Aids, o punk-rock e a ameaça de uma guerra nuclear.

Antes de chegar a Brasília, o filme teve clipes exibidos nos festivais de Cannes e de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici). A estreia em circuito comercial está prevista para o início de 2014, 30 anos após as Diretas Já e 50 anos após o golpe militar.

O Festival de Brasília começou terça-feira , reunindo concorrentes ao candango como Riocorrente, de Paulo Sacramento, Avanti Popolo, de Michael Wahrman, Exilados no Vulcão, de Paula Gaitán, Morro dos Prazeres, de Maria Augusta Ramos, Os Pobres Diabos, de Rosemberg Cariry, e Plano B, de Getsemane Silva, dentre outros.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2013
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30