set
23
Postado em 23-09-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 23-09-2013 01:14

DEU NA TRIBUNA DA BAHIA

Jogando um futebol irreconhecível, o Botafogo perdeu para o Bahia por 2 a 1, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão e estacionou nos 42 pontos. De quebra, viu o líder Cruzeiro abrir oito pontos de vantagem, já que a equipe mineira empatou por 0 a 0 com o Corinthians. O gol da equipe carioca foi marcado por Edílson em cobrança de falta, e a virada ficou por conta de Fernandão e Obina já no final do jogo.

A derrota é a segunda seguida, já que perdeu para o próprio Cruzeiro na 22ª rodada por 3 a 0. O Bahia que vinha embalado pelo triunfo em cima do Internacional na 22ª rodada, atinge sua segunda vitória seguida e chega a 31 pontos na competição.

Placar enganoso

O primeiro tempo começou com o Bahia melhor na partida, e assim foi até o final. A equipe carioca com falhas no sistema defensivo, deu espaço ao time do Bahia que conseguia criar com facilidade as jogadas. Aos nove minutos, Dória saiu jogando errado e Jeferson salvou o gol em jogada de Marquinhos.

O Bahia não deixava o Fogão jogar e parecia até que era o Tricolor o time da casa e vice-líder do Brasileirão. A equipe carioca estava sem ligação entre a defesa e o ataque, o holandês Seedorf, seu principal jogador, parecia ter esquecido de entrar em campo. Errando muitos passes e visivelmente mal fisicamente, o meia foi presa fácil para a defesa baiana.

Mas a pressão da equipe não resultou em gol, e como dizia o velho ditado, ‘quem não faz toma’ . Aos 30 minutos, Edílson bateu falta da intermediária e o goleiro Marcelo Lomba aceitou, 1 a 0 Botafogo.

Bahia vira e vence a partida

Na volta para o segundo tempo, o craque Seedorf deu lugar ao jovem atacante Hyuri. Além desta mudança, o espírito do Fogão em campo também mudou. A equipe voltou dominando o jogo e não deu espaços para o Bahia jogar.

O jovem Hyuri comandava os ataques botafoguenses, e o Tricolor Baiano ficava a cada momento mais recuado em seu campo de defesa, apostando nos contra-ataques com o veloz William Barbio.

Aos poucos a parte física do Fogão pesou e os visitantes começaram a chegar com facilidade ao ataque, Jeferson então, começou a se destacar na partida. O castigo para o recuou do Fogão veio em dose dupla. Fernandão de cabeça empatou o jogo aos 36 minutos do segundo tempo e aos 40, Obina também de cabeça virou a partida. O Botafogo ainda tentou na base do desespero o empate, sem êxito, o Tricolor Baiano conquistou a vitória.

Na próxima rodada o Botafogo enfrenta a Ponte Preta no sábado as 21 horas no Maracanã. Já o Bahia recebe o Vasco na Arena Fonte Nova, no domingo as 16 horas.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2013
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30