set
06
Postado em 06-09-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 06-09-2013 16:27


Caetano apoiou o grupo Black Bloc Foto: Reprodução / Facebook Mídia Ninja
Extra

========================================================

DEU NO EXTRA (RJ)

Caetano Veloso não costuma se abster de assuntos polêmicos, e com o Black Bloc não foi diferente. O compositor esteve na sede do Mídia Ninja no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira. Ele conversou com a equipe que transmite ao vivo os protestos na cidade e fez uma foto com o rosto coberto por uma camisa preta.

“Caetano Black Bloc. É uma violência simbólica proibir o uso de máscaras. Dia 07 de setembro todos deveriam ir às ruas mascarados”, publicou o grupo Mídia Ninja no Facebook, acima da foto de Caetano mascarado, atribuindo a ele a frase.

Caetano Veloso visitou o sede do Mídia NinjaCaetano Veloso visitou o sede do Mídia Ninja Foto: Reprodução / Facebook Mídia Ninja

A foto de “Caetano Black Bloc” e o apoio dele ao grupo foi publicada também no perfil oficial do compositor no Twitter. A produtor Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano, elogiou a iniciativa: “Meu Deus. Ninguém segura painho!”. O deputado estadual Marcelo Freixo emendou: “Sensacional! Quanto orgulho!”.

Nesta quarta-feira, a polícia realizou uma operação para deter acusados de vandalismos nos protestos do Rio de Janeiro. Membros do grupo Black Bloc foram detidos. Três jovens ainda estão presos e dois menores apreendidos foram soltos na quarta-feira. Eles responderão a processo por incitar a violência. Um advogado do Instituto de Defensores de Direitos Humanos anunciou que vai pedir a liberdade provisória dos três maiores presos.

Carta para Beltrame

Caetano Veloso se uniu a um grupo de artistas, sociólogos e antropólogos para entregar uma carta ao secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, nesta quinta-feira. Eles pediram o fim da violência de manifestantes e da polícia nos protestos.

Para este sábado, Dia da Independência, está programada uma grande manifestação em diversas cidades do país. No Facebook, cerca de 400 mil pessoas já confirmaram presença em protestos em 172 cidades. No Rio, a manifestação será na Cinelândia, às 7h30 da manhã.

Os protestos fizeram o Exército reprogramar a parada de 7 de setembro no Rio. A tropa será 40% menor, para liberar a passagem de manifestantes na Avenida Rio Branco. Para reforçar o policiamento, a PM reduziu para 200 o número de cadetes que participarão do desfile.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/.html#ixzz2e7dYaZGd

Be Sociable, Share!

Comentários

Janio on 7 setembro, 2013 at 8:20 #

Vitor, Caetano tá a cara da primeira-ministra israelense Golda Meir.


Janio on 7 setembro, 2013 at 8:56 #

Ansioso, espero o reação do árabe Lobão, naquela que poderá ser a nova batalha de Yom Kipur. Penas poderão voar!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2013
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30