Gracinha:
Pensando em uma música capaz de sintetizar na letra, melodia e contexto uma homenagem digna de Maria das Graças Dourado Tonhá neste 3 de setembro de seu aniversário, bateu de saída esta composição de Zé Ramalho e Otacílio Batista, interpretada por Amelinha, que ficou famosa na trilha sonora de “Lampião”, da Rede Globo.
Quantas vezes a ouvimos e cantamos juntos no apartamento da Peixoto Gomide(SP)-você, Lauro, Margarida e eu ( Laura recém nascida no berço) – naqueles anos loucos e gloriosos na paulicéia desvairada, na Bahia e no País.
Uma música maravilhosa que escuto e sinto também como uma trilha de vida de uma mulher especial, que você sempre foi e continua sendo.Amiga e cunhada sem medidas.
Este é o nosso presente musical para você, com votos de muita saúde, alegria e toda felicidade que vc merece.
(Vitor Hugo e Margarida)
Novamente parabéns, Gracinha, que nós continuemos a nos encontrar por aí para um cerveja e muitas risadas, na varanda ou não. Sua presença e sua amizade me são essenciais. Muito amor e felicidades ao lado de Lauro e das suas meninas, Laurita e Cacá, hoje e sempre.
Maravilha VHS!!! Obrigada a você e à mana pela homenagem que muito me emocionou… gratas e grandes recordações de um tempo bem vivido e querido que certamente ajudou a alegrar e alargar a minha estrada… Continuemos sempre agarrando com garra e força a beleza da vida, dos momentos (eternos), da oportunidade de conhecer e conviver com pessoas tão especiais. Vcs dois são muito queridos! Beijão!
Rosane Querida! Vc anda sumida… saudades! Obrigada! Bjs
Parabéns pra você, Gracinha. Todo amor deste vida e algum trocado para garantia. Saúde, paz e muitas alegrias. Tim! Tim!
Gracinha: vá sempre com alegria e entusiasmo! Beijão de aniversário.
Querida Gracinha, meu carinho e admiração redobrados neste dia de aniversário! Muita saúde, alegria, amor, garra e grana pra todos os dias que vem por aí, que, peço a Deus, sejam muitos e felizes!
Feliz aniversário! Tim…Tim…
Daqui do lugar onde foi gravada a série e onde nasceu a Maria que fazia Lampião gemer sem sentir dor, beijos e vivas pra Gracinha.
Muito grata à todos pelas manifestações de estímulo e afeto.
Jânio, adoro os seus textos. Rosane ,traga Cláudio para uma farrinha na “nossa varanda”… imagino o quanto vou curtir e aprender com o papo de alto nível e instigante de vcs. Os demais são convidados também, é claro. Olívia e Mariana, vcs são admiráveis, meninas! Um Tim, Tim à vida! Que venham muitas primaveras para todos nós! Beijão!!!