Wagner Moura:ovacionado em Gramado

============================================

DEU NO G1

Por Márcio Luiz
Do G1 RS, em Gramado

Homenageado na noite deste sábado (10) no Festival de Cinema de Gramado, na serra gaúcha, o ator Wagner Moura dedicou a distinção aos filhos do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido desde o dia 14 de julho, quando foi visto pela última vez na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. O ator baiano recebeu o Troféu Cidade de Gramado, por sua carreira no cinema.

“Amanhã é dia dos pais e eu adoraria almoçar com o meu, mas ele morreu em 2011. Queria homenagear o meu pai com esse prêmio. Vou pegar um avião e almoçar com os meus filhos, no Rio. Mas lá na Rocinha tem seis filhos que não vão passar o dia com o pai. O pai desses garotos se chama Amarildo. Então, queria homenagear os filhos do Amarildo” discursou.
Wagner Moura Festival de Cinema de Gramado

“Os festivais de cinema são um fórum importante não só para falar de cinema. Os festivais não devem ser um tapete por onde passam os atores, mas também um fórum de debates. Tenho certeza que essa homenagem é de todo o festival. A gente está atento ao que está acontecendo. Gostaria que esses garotos soubessem o que aconteceu com o pai deles”, acrescentou o ator, muito aplaudido pelo público.

Antes de entrar no Palácio dos Festivais para a homenagem, Wagner Moura também foi ovacionado pelo público enquanto percorria o tapete vermelho ao som de gritos de “pede para sair” e outros bordões que ele consagrou nos dois filmes da série “Tropa de Elite”. Paciente, pousou para fotos com os fãs. Ao receber o prêmio, ele agradeceu ao festival e fez questão de dividir com outros atores.

“Estou fazendo cinema há uns 15 ou 16 anos e essa é a primeira vez que eu venho aqui em Gramado, um dos festivais mais importantes e tradicionais do país. Minha mãe sempre quis vir a Gramado e hoje ela está aqui comigo. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma geração que participou da retomada do cinema brasileiro. Acho que o Festival de Gramado, no meu nome, homenageia essa geração inteira”, declarou Wagner.

Be Sociable, Share!

Comentários

Esther de Lima Bico on 12 agosto, 2013 at 9:52 #

Receio que tenhamos uma missao a cumprir…Inscrevi-me casualmrnte para quem sabe participar do 2 filme TE, mas nao era pra ser este. Venho buscando informacoes de familia ja a alguns anos e talvez seja ai a nossa participacao…Mantenhamos contato e parabens pelo otimo trabalho.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • agosto 2013
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031