http://youtu.be/QfL7O1wUSuY

================================================

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS (PORTUGAL)

Em entrevista ao programa “The Tonight Show”, de Jay Leno, na rede de televisão NBC, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse estar desapontado com a decisão da Rússia no caso Edward Snowden. E acusou o país de estimular “mentalidade de Guerra Fria”.

“Há momentos em que eles [os russos] voltam a cair no pensamento e na mentalidade da Guerra Fria. O que lhes dizemos e ao presidente Vladimir Putin é que isso é passado”, afirmou Barack Obama no programa da NBC “The Tonight Show”.

O presidente dos EUA disse que ficou desapontado com a decisão da Rússia de conceder asilo temporário a Snowden, ex-analista informático da Agência Nacional de Segurança norte-americana (NSA). Mas assegurou que os EUA continuam a trabalhar com a Rússia em assuntos como a guerra do Afeganistão e os atentados de Boston.

Para Obama, os programas secretos divulgados por Snowden são uma componente crucial da luta antiterrorista dos Estados Unidos. “Não temos um programa de espionagem interna. O que temos são alguns mecanismos para rastrear um número de telefone ou uma direção de correio electrónico que está ligado a um ataque terrorista. Essa informação é útil”, disse Obama.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • agosto 2013
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031