DEU NO IG

O site do STJ – Superior Tribunal de Justiça publicou no último final de semana que o “Despacho do ministro relator julgou extinta a medida cautelar movida pelo escritório do advogado Antônio Carlos Almeida, o Kakay, em favor do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, afastado pela intervenção decretada pelo juiz Paulo Albiani. A publicação do despacho do Juiz Marco Buzzi deve sair na edição de amanhã, dia seis, no Diário Oficial da União.

A decisão do Juiz Marco Buzzi, julgando como extinta a ação cautelar, foi a mais “dura” derrota do ex-presidente Marcelo Guimarães e seus advogados, na luta para recuperar a administração do clube. Com isso, a intervenção permanece no Bahia sob o comando de Carlos Rátis, designado pelo juiz Paulo Albiani, e a causa não será julgada pelo STJ e retorna ao Tribunal de Justiça da Bahia.

A notícia foi passada pelo advogado Marcelo Mendes, nomeado pelo interventor Carlos Rátis para defender o Esporte Clube Bahia, que através do seu twitter comemorou o resultado.

“Não consigo traduzir a satisfação com essa decisão. Foram três dias tensos, sem dormir, trabalhando com seriedade e horando a representação do Bahia. Esse triunfo é de todos nós. Nós merecemos apoiar no clube”,

Na prática, significa que tudo segue como está no Bahia, bem dentro e se reestruturando fora dos campos. Prevalecem as decisões do Judiciário baiano. Inclusive a auditoria.

Ou seja, apesar da especulação de que o ex-presidente poderia reassumir o cargo nesta segunda-feira, isso não irá acontecer com a decisão do juiz catarinense Marco Buzzi, arquivar a medida cautelar movida pelo escritório de advocacia do Dr. Kakay.

Mas a luta ainda não está ganha pela interventoria, e os ex-dirigentes não desistiram da luta pelo poder no clube. Por meio de seu Facebook, o advogado Marcelo Mendes, que atuou no processo representando o Bahia, ao lado do advogado Antônio Rodrigo Macacho, “Foram três dias tensos, sem dormir direito carregando a responsabilidade de defender os interesses do Esporte Clube Bahia no STJ na cautelar movida por MGF. Honrado, porém ciente da enorme responsabilidade que carregávamos. Mas estávamos do lado do verdadeiro Bahia, daquele que será democrático. Acabou de sair o resultado. Imaginem a minha alegria com tudo isso! Valeu Antônio Rodrigo Machado. Obrigado ao Dr. Celso Castro pela confiança. Siga com sua missão Dr Carlos Rátis e conclua seu trabalho na intervenção!”

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • agosto 2013
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031