ACM Neto dá posse a Jorge Khoury, um
carlista puro sangue na Educação de Salvador

================================

O engenheiro civil e economista Jorge Khoury Hedaye é desde a manhã desta quarta-feira (31), o novo titular da secretária de Educação municipal de Salvador ,na administração do prefeito ACM Neto (DEM). A posse no lugar do ex José Carlos Bacelar aconteceu na sede da pasta, bairro do Engenho Velho de Brotas.

Nascido em Juazeiro (BA) , ex-professor da Escola de Agronomia do Vale do São Francisco , Khoury é, antes de tudo, um carlista do tipo “puro sangue”. Político hábil e experiente administrador, testado em vários mandatos nas adminstrações de Antonio Carlos Magalhães e principalmente Paulo Souto, de quem o novo secretário, mais que aliado político, é considerado “um amigo do peito”

A entrada de Jorge Khoury no lugar de João Carlos Bacelar, que irá retomar o mandato como deputado estadual, é ainda uma incógnita quanto ao desempenho à frente da Educação municipal , pasta estratégica do governo ACM Neto, mas que tem derrapado em problemas e dúvidas ultimamente.

O que pouca gente tem dúvida, em especial dentro das hostes mais relevantes do DEM baiano (e mesmo entre oposicionistas ao prefeito ACM Neto), é que a posse Jorge Khoury representa um hábil mexida no tabuleiro da política baiana com olhos voltados para a sucessão estadual em ano que vem.Reforço expressivo, na capital e no interior, de uma provável campanha de Paulo Souto, do DEM, para um campanha de retomada do poder estadual das mãos do petista Jaques Wagner.

Em seu primeiro discurso como gestor da educação municipal, Jorge Khoury disse que dará continuidade ao trabalho que já vem sendo executado, “a exemplo do fortalecimento do ensino em tempo integral, alfabetização de alunos até os seis anos de idade, além da requalificação da estrutura física da rede e, acima de tudo, da valorização do profissional que trabalha pela qualidade do ensino municipal”. O secretário afirma também que buscará melhorar a qualidade das escolas e avançar na remuneração dos professores.

A cerimônia de posse contou com a presença do prefeito ACM Neto e o ex-chefe da secretaria municipal da Educação, João Carlos Bacelar.

Jorge Khoury Hedaye, 64 anos, é ex-prefeito de Juazeiro pelo PDS e ex-deputado pelo extinto PFL .Ele já foi secretário de Estado nas áreas de Indústria, Comércio e Mineração e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Também presidiu a Companhia de Transporte de Salvador (CTS), antes do órgão ser assumido pelo governo estadual.

Jogo feito, comecem as apostas.

(Vitor Hugo Soares, com a colaboração da repórter Grazzi Britto e do ex-radialista Douglas Dourado, colaboradores do Bahia em Pauta na região do Vale do São Francisco)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos