jul
28

JJ Cale e Clapton em apresentação histórica

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS

Morreu na sexta-feira, 26, de ataque cardíaco, o compositor e guitarrista JJ Cale, que compôs e tocou para nomes como Eric Clapton e Johnny Cash, entre muitos outros. O músico morreu na Califórnia, aos 74 anos, segundo publica o seu site.

Nascido no estado americano do Oklahoma, JJ Cale teve uma carreira com mais de meio século. E canções como After Midnight e Cocaine, compostas para Eric Clapton nos anos 70, foram alguns dos seus maiores sucessos.

Os dois voltaram a juntar-se em 2006 para gravar o álbum The Road to Escondido, que valeu um Grammy a JJ Cale.

O músico compôs ainda temas para Johnny Cash, Lynyrd Skynyrd, Santana, The Allman Brothers ou The Band.

Depois da edição do seu último álbum de estúdio, Roll On, gravado em 2009, JJ Cale confessava: “Lembro-me do meu primeiro álbum. Tinha 32 ou 33 anos e pensava ser demasiado velho. Mas agora dou por mim a fazer isto aos 70 anos. Por vezes pergunto-me o que estou fazendo aqui, estaria melhor me espreguiçando em qualquer lugar”.

Mas para este artista eclético, guitarrista, produtor, engenheiro, cantor, compositor, a música era uma vocação. Recentemente escrevera Angel, uma canção do álbum de Eric Clapton editado em março. Na gravação era o próprio JJ Cale quem tocava guitarra.

(Informações do Diário de Notícias, de Portugal)

Be Sociable, Share!

Comentários

vangelis on 28 julho, 2013 at 19:54 #

O primeiro Lp que comprei dele foi o Five, no início dos anos 80, e que era o quinto da sua carreira. Era um dos cantores mais Cool do rock, além de ser um excelente guitarrista. Eis uma que gosto muito… http://www.youtube.com/watch?v=O8WzDO_hj8A


vangelis on 28 julho, 2013 at 19:54 #

R.I.P.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos