jul
28
Postado em 28-07-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 28-07-2013 23:39

DEU NO G1-BAHIA

O LAB 404, grupo de pesquisa da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), desenvolveu um aplicativo em que o usuário pode, por meio do GPS de um smartphone, encontrar os pontos de internet sem fio (wi-fi) da capital baiana.

Batizado de “Wi-Fi Salvador”, o aplicativo, para as plataformas iOS e Android, mostra os pontos de acesso divididos em categorias e entre pagos e gratuitos.

O programa, que será disponibilizado de forma gratuita, será lançado na quarta-feira (31), a partir das 18h, em evento aberto ao público na Faculdade de Comunicação (Facom), na rua Barão de Geremoabo, s/n, Ondina.

Na ocasião, ainda ocorrem duas palestras com os professores doutores André Lemos, idealizador do projeto, e Fabio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

O projeto tem a intenção de divulgar as conexões sem fio pela cidade e, assim, facilitar a localização de pontos Wi-Fi, além de “pensar o uso do espaço urbano, a reconfiguração de lugares e os novos processos de espacialização” devido às redes sem fio e às tecnologias móveis. A base de dados do aplicativo tem mais de 150 locais que disponibilizam Wi-Fi

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos