Copacabana:Papa falou para muldão na Jornada Mundial da Juventude

=====================================================

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS, DE LISBOA

por Elisabete Silva

“Sejam construtores do futuro. Não sejam covardes na vida. Saiam às ruas.” O Papa Francisco dirigiu-se aos jovens durante a missa desta noite transmitindo mensagens de esperança, mas também de luta pelo futuro de cada um.

Como já estava previsto três milhões de pessoas estão na praia de Copacabana para a vigília que começou com uma missa do Sumo Pontífice e que prossegue agora com algumas músicas, mas também com jovens de vários países a explicarem a sua relação com a Igreja. A vigília irá continuar durante toda a noite e até ao início da missa que encerrará a Jornada Mundial da Juventude, às 10.00 locais (mais quatro horas em Portugal).

O Papa Francisco entusiasmou e emocionou os muitos jovens presentes. “O futuro vai chegar através de vocês. Sejam protagonistas na história”, salientou. Recordando a paixão pelo futebol no Brasil, o líder da Igreja Católica fez uma comparação entre o desporto e a forma como devem encarar a vida: “Acho que a maioria de vocês adora o desporto. E aqui no Brasil, como noutros países, o futebol é uma paixão nacional. O que faz um jogador quando é convocado para jogar numa equipe? Deve treinar, e muito! Também é assim na nossa vida de discípulos do Senhor. São Paulo diz-nos: ‘Todo atleta se impõe todo tipo de disciplina. Eles assim procedem, para conseguirem uma coroa corruptível. Quanto a nós, procuramos uma coroa incorruptível.”

Be Sociable, Share!

Comentários

oscar on 28 julho, 2013 at 12:21 #

-O papa recomendou que os jovens tenham mais interesse pela politica e tenham coragem para enfrentar os que estão destruindo nossa pátria. Depois que tudo for entregue aos companheiros não teremos como voltar atrás. Trazer de volta um pouco do que foi roubado por Paulo Maluf, por exemplo levou muitos anos…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos