Papa na favela de Varginha, região de Manguinhos,
esta quinta-feira(25). UOL-Reprodução.
==================================
DEU NO UOL/FOLHA
O papa Francisco chegou por volta de 9h45 desta quinta-feira (25) ao Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde recebeu do prefeito Eduardo Paes as chaves da cidade. Em seguida, o pontÃfice fez um breve discurso, no qual abençoou os presentes e, ao final, pediu para rezarem por ele. “Muito obrigado por estar aqui e agora, de coração, vou lhes dar a bênção, à s suas famÃlias, amigos, a todos”, disse o pontÃfice. “E rezem por mim”, concluiu.
Logo depois, o prefeito Eduardo Paes brincou com Francisco sobre a chuva no Rio desde o inÃcio da semana e citou Santa Clara. O papa entrou na brincadeira e falou sobre a crença popular de jogar ovos para Santa Clara para que o tempo melhore.
Na prefeitura, Francisco foi recepcionado por atletas, como a jogadora de vôlei Fabiana, e ex-atletas, como Zico e Oscar Schmidt, que se ajoelhou diante do pontÃfice. O coordenador da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, também foi cumprimentado pelo papa, assim como o atleta paralÃmpico Guilherme de Lima Sales.
O pontÃfice abençoou a bandeira olÃmpica para os Jogos de 2016, os quais serão sediados pelo Rio de Janeiro. Além de Paes, o governador Sérgio Cabral também foi cicerone do pontÃfice durante a visita à prefeitura