DEU NO UOL/FOLHA

DE SALVADOR
DE SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff se reuniu ontem com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por duas horas antes de evento do PT no qual ambos foram protagonistas, em Salvador. Foi o terceiro encontro privado entre os dois após as manifestações de rua.
A Folha apurou que um dos temas da conversa foi a divisão no partido, que resultou no documento que a direção da sigla redigiu com sugestões de mudanças na área econômica e no ministério.

Desde junho, Lula já havia ido ao encontro da presidente em Brasília, e Dilma havia viajado a São Paulo para reunião com seu antecessor.
O governador Jaques Wagner (PT-BA) também participou de parte da conversa.
Dilma surpreendeu os hóspedes que estavam no saguão do Othon Palace da Bahia, onde Lula já se hospedava desde a véspera.

O seminário do PT da noite de ontem encerrou precocemente o ciclo de comemorações pelos dez anos do partido no governo, inicialmente previsto para dez cidades, mas que não passou de seis.

Não por acaso, o tema do último seminário “O decênio que mudou o Brasil” teve como tema “Participação Popular e Movimentos Sociais”.
Havia faixas de “Força, Dilma” presas ao auditório.
Do lado de fora do hotel, cerca de cem pessoas protestaram com diferentes pleitos e chegaram a bloquear a rua de acesso por três horas.

Havia integrantes do Movimento Passe Livre, que pediu a redução da tarifa de ônibus de Salvador, médicos contra o plano Mais Médicos, sem-teto por melhorias no programa Minha Casa, Minha Vida e até pescadores e marisqueiros, que criticavam a demora para a emissão de novos registros de pescadores e dificuldades no acesso ao Plano Safra da aquicultura.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos