jul
24
Postado em 24-07-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 24-07-2013 19:17

================================
DEU NO UOL/FOLHA

Peregrinos também levantam bandeiras de protesto. Alguns católicos brasileiros que visitam a cidade de Aparecida (SP) levantaram um cartaz dirigido ao papa Francisco, pedindo que ele não deixe a presidente Dilma sancionar uma lei. A faixa exibia a imagem de uma criança e um balão de pensamento, como se ela rezasse: “querido papá, no deja que la Dilma firme la ley del abordo en Brasil” –“querido papa, não deixe que a Dilma assine a lei do aborto no Brasil”. O texto foi escrito em espanhol, língua nativa do pontífice.

A dentista Valdirene Carreira, 45, de São José dos Campos, foi uma das pessoas que levaram o cartaz. “Dilma está para assinar o decreto da lei”, diz.

O projeto de lei da câmara 3/2013, de autoria da deputada Iara Bernardi (PT-SP), dispõe sobre atendimento de pessoas que sofreram violência sexual e, apesar de não tocar no tema da interrupção da gravidez, foi apelidado de “lei do aborto” por alguns movimentos religiosos. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) pediu o veto de dois artigos, que tratam de prevenção da gravidez e fornecimento de informações sobre os direitos legais às vítimas.
Diógenes Campanha/Folhapress
Manifestantes em Aparecida pedem que o papa não deixe Dilma sancionar lei
Manifestantes em Aparecida pedem que o papa não deixe Dilma sancionar lei

O cartaz erguido pelos peregrinos expressa um pedido contrario ao de manifestantes que protestaram por um “Estado mais laico”, na cidade do Rio de Janeiro, no dia da chegada do papa ao Brasil. “Somos a favor do Estado laico. Nós somos livres e, portanto, fizemos essa intervenção”, disse na ocasião a atriz Thaísa Machado.

O papa Francisco esteve em Aparecida nesta quarta-feira (24), onde visitou o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e o Seminário Bom Jesus, em que fica a imagem de São Frei Galvão. Em sua missa a milhares de fieis na basílica, o pontífice classificou como passageiras coisas como o dinheiro, o poder, o sucesso e o prazer.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos