jul
24
Postado em 24-07-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 24-07-2013 15:12


===================================

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS, DE LISBOA

O papa Francisco apelou hoje aos fiéis para não perderam a esperança, afirmando que ainda que o diabo exista, Deus é o mais forte, e colocando ainda o povo latino-americano sob a proteção da Virgem de Aparecida.

“Ainda que o diabo, o mal, exista, não é o mais forte, o mais forte é Deus”, disse o papa Francisco durante a celebração da missa no Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo, a cerca de 200 quilômetros do Rio de Janeiro.

Francisco pediu também aos padres e educadores que transmitam aos jovens os valores que os tornem promotores de um mundo mais junto, solidário e fraterno.

“Hoje, tendo em vista a Jornada Mundial da Juventude, que me trouxe ao Brasil, também eu venho bater à porta da casa de Maria, que amou Jesus e educou-o para que ajude a todos nós, pastores do povo de Deus, padres e educadores, a transmitir aos nossos jovens os valores que os façam artífices de uma nação e de um mundo mais justo, solidário e fraterno”, afirmou.

Francisco acrescentou que para ele é necessário que os homens “mantenham a esperança, que se deixem surpreender por Deus e vivam com alegria”.

O papa assinalou que hoje em dia os jovens sentem a influência de muitos ídolos, “que são colocados no lugar de Deus e parecem dar esperança, tais como o dinheiro, o êxito, o poder, o prazer” e que isso acontece devido à sensação de solidão e vazio que sofrem, levando-os “a uma busca de compensações através destes ídolos passageiros“.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos