Snowden em Moscou:uma vitória provisória
====================================

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS, DE PORTUGAL

Edward Snowden já pode sair do aeroporto de Moscou, depois de obter das autoridades russas os documentos necessários para isso, noticiaram hoje as agências de notícias russas citadas pela AFP. Ex-consultor dos serviços de informações norte-americanos que passou à imprensa informações sobre a forma como os EUA espiam os seus aliados, Snowden está há um mês confinado ao aeroporto internacional de Moscou.

“O americano prepara-se para sair”, disse uma fonte citada pela Interfax, enquanto uma outra indicou que ele não estava já na zona de trânsito do aeroporto. “Ele recolheu todos os bens pessoais do seu quarto e já não está lá”.

A Ria Novosti informa que os serviços de Migração deram ao informático um documento que lhe permite sair da zona de trânsito, documento esse que lhe será entregue pelo seu advogado russo, Anatoli Koutcherena, segundo a Interfax.

Snowden pediu na semana passada asilo provisório à Rússia, uma vez que não consegue chegar até aos países latino-americanos que se ofereceram para lhe conceder asilo depois das revelações que fez ao mundo sobre os EUA.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos