jul
24
Postado em 24-07-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 24-07-2013 23:06


===================================

DEU NO GLOBO.COM

SALVADOR – A presidente da República Dilma Rousseff e o seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, foram recebidos nesta quarta-feira, em Salvador, com manifestações de médicos, integrantes do Movimento Passe Livre (MPL), pescadores e marisqueiros. Os petistas participam de seminário que celebra uma década de governo do partido, no Hotel Othon.

Na entrada do evento, ocorreram duas confusões, nenhuma delas relacionadas às manifestações. Um grupo do MST, sem credenciamento, foi impedido de entrar. Revoltados, os integrantes do movimento social empurraram seguranças e conseguiram, à força, ter acesso ao seminário. Em outro momento, Daniele Ferreira, da União Nacional de Estudantes (UNE), acusou seguranças de racismo. Acompanhada por dois negros, ela reclamou da revista feita nos rapazes. Segundo ela, foram os únicos revistados.

Segundo integrante do MPL, o protesto tem como objetivo a redução imediata da tarifa, em Salvador, para R$ 2,50 (o preço atual é R$ 2,70) e melhorias na mobilidade urbana. O ato pretendia chamar a atenção da presidente para as questões que são de responsabilidade do governo federal.

Já os médicos carregavam cartazes contra a ampliação do curso de Medicina em dois anos e contra a importação de médicos do exterior, sem que passem pelo Revalida.

Pescadores e marisqueiros também se organizaram para chamar a atenção do governo federal para a importância da pesca no estado.

Governador da Bahia participa de evento

O seminário do PT conta com a participação do governador da Bahia, Jaques Wagner, o secretário de comunicação do PT nacional, Paulo Frateschi, o presidente nacional Rui Falcão e o estadual Jonas Paulo.

O partido esperava a presença de mil militantes e representantes de movimentos sociais.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais

Be Sociable, Share!

Comentários

gabriel on 25 julho, 2013 at 7:49 #

O PT tá chique, comemorar no Othon. Certamente o chiqueiro da comemoração veio do bolso dos contribuintes ou direta ou indiretamente.Este é o verdadeiro partido da pobreza, pobre de tudo ,de dignidade, de ética, de se mancol, etc


Francisco Marques on 25 julho, 2013 at 17:11 #

O ex presidente tem muito que comemorar, pois, ele e seu filho já tem um patrimônio que ultrapassa os três bilhões de dólares.


Regina de Melo on 25 julho, 2013 at 19:23 #

Deviam ter atirado tomate e ovo podre nesses ladroes fdp…


EDER MINELLI on 26 julho, 2013 at 12:19 #

NÃO adianta voces espernear, gritar,chingar, ofender….A DILMA SER REELEITA E COM UM PÉ NAS COSTAS…talvez seja por isto o desespero dos oposicionistas.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos