jul
23
Postado em 23-07-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 23-07-2013 12:20

DEU NO JORNAL DO BRASIL

Marcus Vinicius Pinto

O mau tempo, o frio e a chuva fina cancelaram a cerimônia de lançamento da medalha comemorativa da visita do papa Francisco ao Brasil, que seria realizada no Corcovado aos pés do Cristo Redentor nesta terça-feira. “Trouxemos a cerimônia aqui para o Sumaré com o coral e o pessoal da casa da moeda”, disse o padre Omar Raposo, reitor do santuário do Cristo.

Padre Omar ainda não sabe se o Papa vai participar do evento. “Em princípio, é o cardeal (Tarcisio) Bertone quem recebe a medalha por ele” disse, em referência ao secretário de Estado do Vaticano.

A medalha em ouro, prata e bronze traz a imagem da papa Francisco. Na parte de trás, tem a Basílica de Aparecida e uma imagem do Rio de Janeiro.

Padre Omar torce para que o Papa consiga espaço na agenda apertada para visitar o Cristo. “Tomara que ele tenha um tempo e queira ir”, disse, explicando que esteve próximo do Pontífice ontem, mas não perguntou nada a ele.

Com o cancelamento do evento no Cristo Redentor, os 30 batedores da policial rodoviária que estavam posicionados na porta do Sumaré foram desmobilizados.

Papa Francisco no Brasil

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos