jul
06

DEU NO PÚBLICO, DE LISBOA

Pelo menos duas pessoas morreram neste sábado durante um acidente de um avião da companhia Asiana Airlines, da Coreia do Sul, que caiu na aterrissagm no aeroporto internacional de São Francisco, nos Estados Unidos. A maioria das mais de 300 pessoas que seguiam a bordo foram retiradas em segurança, enquanto os bombeiros tentavam extinguir o incêndio. Neste sábado à noite, a Reuters dava conta de 73 a 103 feridos.

O Boeing 777 da Asiana Airlines partiu de Seul, capital da Coreia do Sul, e caiu durante a descida em São Francisco. As imagens partilhadas nas redes sociais por testemunhas e passageiros mostram que o avião perdeu a parte traseira e que o fogo consumiu as partes central e frontal.

No avião seguiam 291 passageiros e 16 pessoas da tripulação. Neste sábado, ao final da noite, a companhia ainda estava a averiguando o número total de feridos. Pelo menos, 12 feridos graves deram entrada no Hospital Geral de São Francisco, incluindo duas crianças, seis mulheres e quatro homens, informou Rachael Kagan, porta-voz do hospital.

Um dos primeiros vídeos a ser partilhado mostra uma coluna de fumaça ao longe, numa das pistas do aeroporto. Muitos outros vídeos e fotografias têm sido partilhados no Twitter, e noutras redes, com relatos de testemunhas e passageiros.

Um dos passageiros era David Eun, um dos vice-presidentes da Samsung, que partilhou uma fotografia do avião e fez saber que a maioria dos passageiros “parece estar bem”.

Devido ao acidente, o aeroporto foi fechado assim como todas as estradas que passam pelo aeroporto, avança a Reuters.

Ki Siadatan, que testemunhou o acidente a partir de sua casa, explicou que o avião, ao descer, “parecia fora de controle”, disse à BBC News. “Ouvimos uma explosão e vimos o avião desaparecer numa nuvem de poeira e fumo. Depois, aconteceu a segunda explosão.”

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos