DEU NA UOL/ FOLHA

NELSON BARROS NETO
DE SALVADOR
AGUIRRE TALENTO
DE FORTALEZA

Em seu primeiro evento público desde que foi vaiada na abertura da Copa das Confederações, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff está nesta quinta-feira (4) em Salvador para anunciar medidas contra a seca, mas desta vez em ambiente fechado e para uma plateia de aliados.

O ato, marcado para 11h, incluirá anúncio de plano para agricultores do semiárido e entrega de equipamentos para prefeituras. Marca ainda a tentativa de Dilma de retomar uma agenda positiva e sem sobressaltos em meio à queda na avaliação da gestão –de 27 pontos desde o início dos protestos pelo país, segundo o Datafolha.

“Nossa turma dos movimentos sociais estará toda lá dando apoio à presidenta”, afirmou Jonas Paulo, presidente do PT baiano. Ônibus do interior levarão prefeitos, correligionários e dirigentes rurais ligados ao partido.

O evento, em auditório para 1.900 pessoas no centro de convenções da capital baiana, será “aberto, mas com entrada controlada” devido à limitação de público, segundo o cerimonial do governo Jaques Wagner (PT-BA).

A visita de Dilma a Salvador deveria ter ocorrido há 13 dias, mas foi adiada na noite em que a cidade registrou sua maior manifestação neste ano, com 30 mil nas ruas, confrontos com a polícia e ônibus incendiados. Pela
justificativa oficial, houve desencontro de agendas entre governadores do Nordeste.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos