Hulck:Reconhecimento da paraíba ao craque
brasileiro e filho pródigo. (Foto: Correio da Paraíba/Reprodução)

====================================
CORREIO DA PARAÍBA

(REPRODUZIDO NO JORNAL DA MIDIA)

O atacante paraibano Hulk, titular da Seleção Brasileira, desembarcou no final da manhã desta segunda-feira (1º), no aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa. O atacante revelou que, antes de entrar em campo, na partida final da Copa das Confederações, passou um filme sobre sua infância em Campina Grande. Ele recebeu uma homenagem pelo Governo do Estado, no Palácio da Redenção, sede do Poder Executivo estadual.

Hulk desembarcou em avião comercial no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux (região metropolitana da capital paraibana), e desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros.Ele ainda percorreu várias ruas da Capital. Hulk falou muito pouco com a imprensa.

Visivelmente emocionado, ele comentou que antes de pisar no gramado do Maracanã na partida final contra a Espanha lembrou do seu passado pobre, no município de Campina Grande, no José Pinheiro, bairro carente da Zona Leste daquela cidade. “Antes de entrar no Maracanã, passou um filme na minha cabeça. Lembrei do tempo que jogava bola descalço nas ruas do bairro Zé Pinheiro”, contou, sem segurar as lágrimas.

O atacante circulou pelas ruas de João Pessoa em um carro do Corpo de Bombeiros segurando a bandeira do Estado. Durante a homenagem no Palácio da Redenção, ele sentou ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB). Hulk foi intitulado como ‘embaixador honorário’ da Paraíba. O governador disse que “sua garra e seu amor à Paraíba ficaram patentes”

O atacante brilhou durante a competição. Começou a Copa das Confederações muito cobrado pela torcida. Chegou a ser vaiado e ouviu o coro, por mais de uma vez, de “Lucas, Lucas, Lucas”, seu substituto imediato na seleção brasileira. Neste domingo, ao ser substituído aos 27 minutos do segundo tempo, foi aplaudido, teve o nome gritado pela torcida e recebeu elogios da mídia nacional. Os dois gols do atacante Fred nasceram de passes do jogador paraibano. (Correio da Paraíba)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos