Protestos dão susto em Brasília

==================================

Tania Monteiro –

O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff convocou para a manhã desta sexta-feira, 20, uma reunião com ministros mais próximos, entre eles o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Justiça, para fazer uma avaliação das manifestações realizadas no País. A invasão ao Palácio do Itamaraty deixou as autoridades palacianas “assustadas” e chocadas”. Elas consideraram este fato “muito grave”. Na pauta, o mapeamento da extensão das manifestações e medidas emergenciais que podem ser tomadas para arrefecer o movimento.

Dilma estuda fazer um pronunciamento em rede nacional para falar sobre os protestos

Dilma e os ministros farão nova avaliação sobre a necessidade de um pronunciamento da presidente em cadeia nacional de rádio e televisão, o que havia sido inicialmente descartado na noite desta quinta.

Dilma Rousseff deixou o palácio do Planalto em direção ao palácio da Alvorada às 20h28, quando considerava que o ambiente estava relativamente calmo. Imediatamente após sua saída do Planalto, houve a invasão ao Itamaraty, com a destruição. Dilma, que passou o dia em seu gabinete despachando com ministros, chegou a acompanhar a movimentação em todo o País, pelo noticiário da TV, em vários momentos.

Reunião. Por volta das 19 horas, a direção Secretaria-executiva da Secretaria Geral da Presidência promoveu uma reunião no quarto andar do Planalto, com assessores da secretaria da Juventude, na qual foram avaliadas reivindicações dos manifestantes de todo o País. A realização da reunião, com apresentação de slides onde podiam ser vistos tópicos em análise sobre a organização dos protestos, foram flagrados pela TV Record. De acordo com a assessoria da Secretaria-Geral, as reivindicações que estavam sendo analisadas serão apresentadas na manhã desta sexta-feira, a Gilberto Carvalho, em uma reunião. Os slides que estavam sendo exibidos apresentavam como tópicos das reivindicações dos manifestantes os seguintes dizeres: “Brasil precisa mudar”, “Corrupção”, “manifestações em todo o Brasil”.

Be Sociable, Share!

Comentários

INACIO GOMES on 21 junho, 2013 at 12:37 #

Quem se assustou com a invasão do Itamaraty fui eu. O imóvel é garantido pelos fuzileiros navais. Vimos fotos deles , inclusive. Na rua bala de borracha, espray de pimenta e e gás lacrimogênio é o que não faltou. Como no Palácio Itamaraty os baderneiros conseguiram chegar até o terceiro andar? Me vem a memoria o “revolucionário” cabo Anselmo. A situação hoje é diferente. Mas não custa, como exercício, lembrar que 64 começou assim.


vitor on 21 junho, 2013 at 13:03 #

Bem lembrado, Inácio. Bem lembrado!
Memória é fundamental. E a sua é um privilégio e uma honra para nós no BP.

Grande abraço

Vitor Hugo


INACIO GOMES on 21 junho, 2013 at 13:10 #

Sou leitor diário por ser seu blog uma tribuna aberta a todos. Agora quero que você transmita um apelo : DILMA……pelo amor de Deus onde está você?


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2013
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930