maio
25
Postado em 25-05-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 25-05-2013 23:16


====================================================================================

Novo cenário musical de Salvador

Janio Ferreira Soares

Toda sexta-feira, um animado apresentador da TV Bahia anuncia as atrações musicais que farão a alegria dos baianos no fim de semana. Nessa hora meu lado masoquista fala mais alto e aumento o som. Eu, torturador de mim.

Se antes tínhamos Doces Bárbaros, Novos Baianos e afins espalhados em lambe-lambes pelos muros e praças, agora temos Léo Santana, do Parangolé (foi mal, Oiticica), lançando seu novo estilo em altíssima definição. Percebendo que seu pagode carecia de uma turbinada para se equiparar ao muque, ele adicionou o batidão da eletrônica ao agogô. Com braços da grossura das coxas do goleiro Leão quando este recebeu o título de as mais belas pernas do Brasil, sua dança lembra Maguila querendo ser Beyoncé, acrescido daquelas umbigadas à Magal que, se ontem enlouqueciam Sandra Rosa Madalena, hoje induzem professorinhas a desatinos explícitos. Depois vai parar no Sírio Libanês e não sabe o motivo.

Em seguida tem o É o Tchan, que está festejando 20 anos de vida. Para comemorar, a sempre diligente TV Bahia ficou mais de 10 minutos com Cumpade Washington e Beto Jamaica relembrando seus sucessos. Foi bom sabê-los vivos e melhor ainda ver que as novas dançarinas continuam imbatíveis no quesito “pau que nasce torto nunca se endireita e menina que requebra…”, ah, você sabe!

Em plagas de Caymmi agora tem o Samba de Boate, que canta vários gêneros na levada do timbal. O problema é que a vocalista possui aquele timbre das atuais cantoras de forró, o que pode fazer com que a interpretação de Let it Be seja confundida com Você Não Vale Nada. Mas tudo bem. Para o público presente, Wesley Safadão e Xandy, do Aviões, são os seus Lennon e McCartney. Cada moçada cultua os Beatles que lhe convêm.

Ainda temos Pra Casar (uma dupla que lembra os rapazes do Camaro Amarelo, só que com jeito de quem anda num Chevette azul metálico); Kart Love (cantor de arrocha universitário (?) com aparelho nos dentes) e Forró de Zé da Tonha. É uma pena que ainda não deu para ir vê-los. Mas em breve, se Deus quiser, também não vou.

Janio Ferreira Soares, cronista, secretario de Cultura, Esporte e Turismo de Paulo Afonso, na margem baiana do Rio Sao Francisco

Be Sociable, Share!

Comentários

Graça Azevedo on 27 Maio, 2013 at 15:48 #

Faço minhas as suas palavras! Obrigada! Vc me representa!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Maio 2013
    S T Q Q S S D
    « abr   jun »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031