======================================================

A ex- ministra do meio ambiente e ex-senadora Marina Silva falou nessa sexta-feira (10) à Rádio Metrópole sobre a criação do partido Rede Sustentabilidade. Ela está em Salvador para captar assinaturas que viabilizem a existência da nova legenda. Para o partido ser criado são necessárias 550 mil assinaturas, mas a equipe arrecadou até agora cerca de 300 mil assinaturas. Durante a entrevista, ela relatou algumas agruras nesse caminho, como o Projeto de Lei que dificulta o acesso de novas legendas a ter acesso ao fundo partidário e tempo de propaganda.

“Essa atitude do governo de fazer uma lei de encomenda para impedir a nossa criação, para tirar o tempo de rádio e televisão e o fundo partidário, também aumentou a solidariedade das pessoas conosco. Elas veem que é uma coisa desmedida e injusta. Estão fazendo uma lei, movendo céus e terras para nos tirar 35 segundos de propaganda. Por que o partido do prefeito Kassab (PSD), que foi para a base do governo teve o direito de se organizar, de criar e ninguém fez isso? E por que um grupo que defende há mais de 30 anos defende o meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a justiça social está fazendo uma lei de encomenda para tirar 35 segundos?”

Alguns dos objetivos do partido é trazer novas ideias e novas políticas, defendendo bandeiras como a ética na política, preservação da natureza, desenvolvimento aliado à sustentabilidade, além de saúde e educação de qualidade. “Cada vez mais, as pessoas estão ficando enfastiadas dessa polarização na política e está atrás de quem queira discutir proposta, queira discutir ideias”, pontua. Ela ainda falou sobre os motivos que as levaram a deixar o PV e posteriormente criar a própria legenda

Veja no portal Metro1 a integra da entrevista de Marina

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Maio 2013
    S T Q Q S S D
    « abr   jun »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031