Marisa Monte:Ilusões em Portugal, na véspera do 25 de Abril
=========================================================

DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS, LISBOA

Hoje e amanhã no Porto, sábado e domingo em Lisboa. Cantora brasileira Marisa Monte apresenta “show” que une música e artes plásticas.

Um show não serve apenas para irmos lá ouvir a cantora, mesmo que a cantora, a sua voz e a sua música valham muito a pena. Para isso temos o disco. Marisa Monte acredita que um show deve ser também “uma experiência multissensorial, onde a música e os suportes visuais se interligam para potenciar os significados das canções”. Isso já era claro nos espetáculos anteriores da brasileira mas é ainda mais visível em “Verdade uma Ilusão”, o concerto que Marisa estreou em maio do ano passado no Brasil e que agora chega a Portugal para quatro concertos – hoje e amanhã no Coliseu do Porto, sábado e domingo no Coliseu de Lisboa.

Desta vez, Marisa Monte, com a ajuda da curadora Luísa Duarte, escolheu 15 artistas plásticos contemporâneos brasileiros e associou cada obra a um tema diferente. “Todo o cenário foi pensado para integrar essas obras de arte, em diversos suportes. Não são apenas quadros que ilustram canções. Procuramos ligações e somamos essas duas linguagens para criar um novo significado”, explicou à imprensa brasileira.

Marisa Monte chama-lhe “uma espécie de exposição de arte itinerante”. Para o público português, os nomes dos artistas serão praticamente desconhecidos. Há alguns, muitos jovens, que nem a própria Marisa conhecia antes de iniciar esse trabalho, como Jonathas Andrade ou Guilherme Peters. Mas há alguns que são nomes grandes, como José Damasceno, Thiago Rocha Pitta ou Janaina Tchäpe, mesmo se todos relativamente novos.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos