Do YouTube:

“De acordo com a lenda, Jorge teria nascido na antiga Capadócia, região do centro da Anatólia que, atualmente, faz parte da República da Turquia. Ainda criança, mudou-se para a Palestina com sua mãe após seu pai morrer em batalha.
No Candomblé Ogum é o Orixá guerreiro dono de todos os caminhos e encruzilhadas junto com seu irmão Exu, também é tido como irmão de Oxossi e uma ligação muito forte com Oxaguian de quem é inseparável, aparece como o Senhor das guerras e demandas, suas cores são Azul cobalto e o verde e na Umbanda sua cor é o vermelho.”

================================

Olhaí, Maria Olívia

Hoje aí no Rio de Janeiro que você ama tanto , seja mais que nunca uma representante deste site blog baiano nas festas em louvor ao santo guerreiro dos católicos, o Ogum abridor de caminhos dos terreiros de candomblé .

Peça por todos e por nós.

Viva Jorge!

Viva o Rio e a também linda Ilhéus, no sul baiano, no dia do santo e poderoso padroeiro das duas belas e simbólicas cidades brasileiras.

Para os devotos e para os ateus que acreditam em milagres, com este editor do BP.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Graça Azevedo on 23 Abril, 2013 at 9:29 #

São Jorge me deu um grande presente. Há exatos quatro anos nasceu a minha neta. Quer mais? Rsrs


Mariana on 23 Abril, 2013 at 10:29 #

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamento eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar, Jesus Cristo, me proteja!
Segue aí, meu irmão e todos os leitores do BP, a oração do nosso Santo Guerreiro, o querido São Jorge, a quem festejamos hoje e todos os dias, pois nos protege e nos dá força para lutar nas guerras diárias da vida!
Salve Jorge! Viva!


Olivia on 23 Abril, 2013 at 12:01 #

Desde cedinho na Igreja de São Jorge, no centro do Rio de Janeiro, representei a todos, que ele nos guarde, sempre.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos