abr
19
Postado em 19-04-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 19-04-2013 10:47


Caçada em Bostos:Dzhokhar Tsarnaev, identificado pelo FBI
como suspeito nº 2 /AP

====================================================

Deu no iG

São Paulo

Um dos dois responsáveis pelo ataque na Maratona de Boston foi morto na madrugada desta sexta-feira (19). Considerado como “suspeito número 1”, ele foi baleado pela polícia durante uma perseguição de carro em Watertown, a dez quilômetros de Boston, e estava acompanhado do segundo suspeito, que conseguiu escapar. De acordo com autoridades, uma caça massiva está em andamento.

O foragido aparece no vídeo divulgado pelo FBI na quinta-feira usando um boné branco, momentos antes da explosão dos artefatos que deixaram três mortos e quase 180 feridos . O suspeito, que morreu no hospital pelo ferimento dos tiros, aparece nas imagens usando um boné escuro.

Pelas imagens, as autoridades trabalham com a hipótese de que os dois homens, que mataram um policial no campus de uma universidade, feriram um guarda de trânsito em um tiroteio e jogaram explosivos contra a polícia sejam os mesmos suspeitos pelo ataque em Boston.

Equipes estão bloqueando bairros e regiões próximas a Boston para encontrar o foragido. Moradores de Watertown, Newton, Waltham, Belmont, Cambridge e Allston-Brighton são alertados para não saírem de suas residências e só abrirem a porta para autoridades claramente identificadas. “Acreditamos que seja um terrorista. Esse homem veio aqui para matar pessoas”, afirmou o policial de Boston Ed Davis.

Todo o sistema de transporte público foi suspenso, incluindo ônibus, metrôs e trens, segundo informou Joe Pesaturo, porta-voz da Autoridade de Transporte de Massachusetts. As escolas e empresas em toda a região de Boston também foram fechadas. “Essa é uma situação grave”, afirmou o comandante da polícia Timothy Alben. “Estamos lidando com uma situação muito séria.”

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos