===============================================


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, Joaquim Barbosa, conhecido pelo julgamento do esquema de corrupção do “mensalão”, foi eleito pela revista norte-americana Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2013.

Barbosa, de 58 anos, ganhou notoriedade no Brasil especialmente no decorrer do julgamento do “mensalão”, esquema de corrupção ocorrido durante o primeiro mandato do Governo de Lula da Silva, cujo julgamento foi realizado no ano passado.

No texto, a publicação brinca com o fato de que, este ano, a máscara de carnaval mais vendida no Brasil não ter sido o rosto de um jogador de futebol ou de um grande astro ‘pop’, mas a de um juiz.

A revista recorda ainda que Barbosa foi o primeiro negro a tornar-se presidente do supremo tribunal do país e que representa o símbolo de um Brasil comprometido com a igualdade racial e o combate à corrupção.

O outro brasileiro que mereceu destaque na revista foi o chef de cozinha Alex Atala, de 44 anos.

A lista de pessoas mais influentes da Time inclui personalidades públicas que vão desde a política até ao mundo artístico e religioso.

( TSF )

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 19 Abril, 2013 at 18:50 #

Joaquim fez história!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos