abr
17
Postado em 17-04-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 17-04-2013 18:40

DEU NO PORTAL METR1

Depois de muita enrolação, a Câmara Municipal de Salvador finalmente votou – e rejeitou – as contas de 2010 da administração do prefeito João Henrique. A votação começou por volta das 15h e teve a presença de todos os vereadores – embora, no princípio dela, oito deles estivessem ausentes.

A sessão começou com a aprovação do pedido de urgência para o caso do ex-prefeito. Em seguida, o presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB) iniciou o processo de votação. Depois que todos os presentes puseram seus votos na urna, os líderes foram chamados para a contagem. João Henrique precisava de 29 votos para se safar, mas teve “apenas” 25. Sim, 25 edis votaram pela aprovação das contas e contra o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, enquanto 18 vereadores foram a favor do TCM. Assim como no ano passado, a minoria fez valer a vontade do povo.

No ano passado, as contas de 2009 do ex-prefeito também foram rejeitadas, tornando João Henrique inelegível por oito anos. O político, entretanto, jura que será candidato ao governo do estado em 2014. Só não se sabe como.

* Com redação de Felipe Paranhos – Metro1

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos