=============================================================
Um estudante de Produção Cultural da Escola de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi encontrado morto na manhã deste sábado, 13, no Campo Grande. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom), o corpo do jovem foi encontrado próximo a uma fonte da famosa praça de Salvador.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte de Itamar Ferreira Souza. O pai dele, Manoel Souza, acredita que o filho foi vítima de latrocínio (roubo seguido de homicídio). “Esses marginais que não querem trabalhar tiram a vida de pessoas que são o futuro do país. Meu filho tinha todo um futuro pela frente. É uma dor que não tem limite”, desabafou em entrevista para uma emissora de televisão.

De acordo com a família, Itamar carregava uma mochila com tablet, celular e outros pertences. Os objetos não foram encontrados. Ele ligou para a família por volta de 22 horas desta sexta e disse que estava em um bar com amigos.

Em seu perfil no Twitter, o jovem, que é homossexual, lutava contra a homofobia.

Repercussão – Professores da Faculdade de Comunicação da Ufba (Facom) lamentaram a morte do jovem através das redes sociais. “Hoje, foi encontrado morto um aluno da Facom, na Praça do Campo Grande. Itamar Souza, um menino inteligente, doce. Possivelmente, mais uma vítima do ódio aos homossexuais”, disse o professor Wilson Gomes em seu perfil no Facebook.

“Quantos amigos, filhos, irmãos precisamos ainda perder para a brutalidade antes que qualquer voz, qualquer ato de ódio aos homossexuais seja considerada intolerável e incompatível com os nossos valores? Triste.”, completou Wilson Gomes.

(Com informações do portal A Tarde)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos