abr
10
Postado em 10-04-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 10-04-2013 18:31

DEU NA FOLHA.COM/ PORTAL IMPRENSA

Nesta quarta-feira (10/4), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), atendendo à solicitação do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP), suspendeu as cerca de 50 demissões ocorridas no jornal O Estado de S. Paulo na última semana.

“Nesse momento todas as demissões estão oficialmente suspensas”, declarou Raphael Maia, coordenador do departamento jurídico do Sindicato. Na última segunda-feira (8/4), o SJSP organizou uma assembleia em frente à sede do Grupo Estado para discutir as demissões em massa de jornalistas.

Na próxima quinta-feira (11/4), será realizada uma reunião para negociar as demissões na sede do TRT. Maia afirmou que o Sindicato vai tentar reduzir o número de jornalistas demitidos e dar os benefícios adequados a todos os que ainda tiverem que se desligar da empresa. “Vai haver uma reunião amanha para discutir o que vai acontecer. Tudo vai ocorrer com o auxílio do Sindicato, e não do jeito que foi feito”, disse.

Uma situação parecida aconteceu em outubro do ano passado, quando as negociações para encerrar o Jornal da Tarde foram feitas em sigilo.

Procurado pela reportagem, até o momento o jornal O Estado de S. Paulo não respondeu aos contatos.

*Com supervisão de Thaís Naldoni

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos