Sara Montiel Duo com Montserrat Caballé “La Violetera”
=====================================================


Sarita: uma espanhola do mundo

Maria Aparecida Torneros

Sara Montiel, uma espanhola atraente pela arte, beleza e sensualidade.
Conservava seus belos traços alem dos 80 e muitos. Era carismatica, tinha bela voz e intensa interpretacao. Foi grande seu sucesso pelo mundo, atraves da musica e do cinema. Uma estrela de muitos amores e vida bisbilhotada, mae de filhos adotados, muito antes disso virar moda. Sarita, como era chamada cainhosaments, despontou com a jovem violetera, vendedora de flores em Madri, na virada de 1900, em historia cult, onde cantou, dançou e encantou a um publico que se tornou fiel po decadas áquela que retribuiria com glamour, talento e extrema sensibilidade.

Nos ultimos anos, participou de diversos programas de entrevistas em televisao e surpreendia sempre, como por exemplo ao fumar charutos. Excentrica, bela com olhar profundo, Sarita deixa saudades e inesqueciveis interpretações. Passou pela musica espanhola, pelos boleros, pelo tango, sempre com garbo e boa dose de tragedia ou de graça, como é o caso de “polichinela”, cena do filme la viletera em que a jovem Sarita brinca com a marionete, enquanto movimenta nossos sentido em apreciar sua belissima carreira que naquele tempo estava só começando.

Sara Montiel tinha um nome enorme, mas para todo o seu brilho ainda pareceu pequeno. Vaya com Dios, Maria Antonia Alejandra Vicenta Elpidea Isidora Abad!

CidaTorneros, escritora , jornalista e professora universitária de Comunicação, mora no Rio de Janeiro, onde edita o blog da Cida e colabora com o BP.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos