abr
06
Postado em 06-04-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 06-04-2013 00:47

Um tema de impacto na capa da principal revista semanal do País.
Logo mais nas mãos dos assinantes e nas bancas de jornais e revistas da Bahia.
Vai estourar a banca!

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 6 Abril, 2013 at 10:41 #

Tsunami como o “Canto da Cidade”, que fez explodir o samba-reggae na década de 90, e agora arrasta em suas águas o discurso do Papa Francisco, dos pastores evangélicos, caretas de todas as espécies, fundamentalistas religiosos e heterossexistas. Um renascimento, um retorno aos valores grego-romanos pré-cristãos? A atitude da Musa do Axé Tem mais força que todos os discursos e passeatas de LGBTS ocorridas neste país. Demole estereótipos da “lésbica-sapatão-coturno-mulher macho” porque Daniela é uma mulher bonita, sensual, mãe, oriunda da classe média como milhões que ainda temem assumir a sexualidade, ao tempo em que desperta a ira masculina num país machista e patriarcal. Mais uma vez Daniela ousa, rompe, revoluciona assumindo valores que, na comunidade afro-baiana, especialmente nos candomblés, onde reina o matriarcado são muito comuns. Ela é, de fato, a branquinha mais negra da Bahia, como certa vez se intitulou. Nada será como antes nas famílias de classe média brasileiras, onde milhões, milhões mesmo de mulheres estão prontas pra sair do armário.


rosane santana on 6 Abril, 2013 at 11:15 #

Correção: “Sou a neguinha mais branquinha da Bahia”.(Daniela Mercury)


vitor on 6 Abril, 2013 at 11:43 #

Belas e significativas palavras, Ro. Coisa de quem não apenas sabe pensar, mas sabe dizer.

É isso, acredito, que faz a diferença no Bahia em Pauta.

Além do respeito à pluralidade e ao direito de divergir.Com idéias, sem ofensas pessoais.

Parabéns em nome do BP.

Vitor Hugo


Mariana Soares on 6 Abril, 2013 at 13:24 #

Meu irmão, para este polêmico caso Daniela, eu recomendo ouvir “A luz de Tieta” de Caetano, pois numa terra em que todo mundo ainda quer saber com quem cada um se deita, realmente, nada pode prosperar. É um atraso sem limite.


rosane santana on 6 Abril, 2013 at 13:53 #

Parlamentares baianos defensores dos direitos humanos e das minorias não se manifestaram sobre a atitude de Daniela. Lídice da Mata e Fabíola Mansur, por exemplo, que vêm da primando pelo conservadorismo em suas ações. O governador da Bahia, Jaques Wagner, que se diz um político moderno e tantos outros dos quais não me lembro neste momento. Ou seja, modernidade, coragem, atitude neles é só discurso. Tb convenhamos, nenhum dos 3 citados tê boas assessorias.


rosane santana on 6 Abril, 2013 at 13:54 #

correções: que vêm primando; nenhum dos 3 citados têm.


rosane santana on 6 Abril, 2013 at 22:29 #

Vejam:http://www.youtube.com/watch?v=QtiOgzcDtLM Daniela fala sobre sua decisão.


angelica dants on 7 Abril, 2013 at 14:25 #

vamos casa mesmo e um derito noso deixe doe en qen doe vamos ser feliz


luiz on 8 Abril, 2013 at 11:08 #

DANIELA MERCURY
Daniela Mercury não precisava de tamanha exposição. Se é uma jogada de marketing para resgatá-la do ostracismo, eu não sei, mas se o for é uma possibilidade do tiro sair pela culatra. É uma excelente cantora e creio que ainda tem seu público fiel. Essa revelação poderá, provavelmente, prejudica-la em futuros trabalhos publicitários. A sociedade ainda é conservadora e dependendo da marca, nenhum anunciante vai querer ver seu produto sendo anunciado por uma lésbica assumida.
Ela deveria preservar mais a intimidade dela. Mas parece-me que a cantora está mais preocupada com a própria “felicidade” sem levar em conta as situações constrangedoras pelas quais os filhos grandes e pequenos poderão passar, mas, isso também não sei, visto que quando se tem dinheiro, as pessoas tornam-se amorais.
Tudo está construído para atender a sociedade dos héteros e isso é um fato. Ainda que surjam leis que assegurem os direitos dos gays, jamais os héteros os aceitarão. Podem apenas tolerá-los. Alguns héteros ao mesmo tempo em que dizem não ter preconceito contra homossexuais, em outro, fazem piada contra essas pessoas.
Sendo uma mulher já madura, mãe de família e bem sucedida tanto profissional como financeiramente, ela deveria se mais discreta, embora ninguém tenha nada a ver com as opções sexuais dela.
Da mesma forma que não interessa a ninguém saber quais as posições que um casal héteros e utiliza para fazer sexo, também não interessa a ninguém com quem um gay transa. Em pleno século XXI as pessoas ainda estão preocupadas com a sexualidade alheia.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos