Cesar Borges:ex-carlista (com Neto e Souto)
assume Transportes de Dilma

============================================================

DEU NO IG

O ex-governador da Bahia, ex-senador e atual vice-presidente do Banco do Brasil César Borges (PR) substituirá Paulo Sérgio Passos no comando do Ministério dos Transportes. Embora seja um nome da da cota pessoal da presidente Dilma Rousseff, o que desagrada um pouco alguns integrantes do PR na Câmara, que queriam um deputado como ministro, a executiva nacional da legenda não fez restrições a Borges. “O importante é o Ministério ficar com o partido”, afirmou um dos líderes nacionais da legenda ao iG .

A avaliação é de que Transportes volta, agora, para um quadro político do partido. Borges é presidente do PR na Bahia. Passos era contestado pelas lideranças por ser membro de um quadro técnico da legenda. A Secretaria de Comunicação Social não informou a data da posse do novo ministro.

A presidente começou a reforma ministerial no mês passado , com a troca de comando nos ministérios da Agricultura e do Trabalho e nas secretarias de Aviação Civil e de Assuntos Estratégicos. O deputado federal Antônio Andrade (PMDB-MG) substituiu Mendes Ribeiro à frente do Ministério da Agricultura. O secretário-geral do PDT, Manoel Dias , ficou no lugar do de Brizola Neto no Trabalho, e o peemedebista Moreira Franco trocou a Secretaria de Assuntos Estratégicos e assumiu a Secretaria de Aviação Civil.

LEIA MAIS NO IG

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos