mar
30
Postado em 30-03-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 30-03-2013 12:18


Mauro Borges:um resistente de Goiás
====================================================

Deu no Correio Braziliense

O ex-governador de Goiás Mauro Borges Teixeira, de 93 anos, morreu ontrm (29). De acordo com o Hospital do Coração Anis Rassis de Goiânia, onde ele estava internado desde o último dia 16, o político teve falência múltipla de órgãos.

Mauro Borges, que tinha Mal de Alzheimer, havia sido internado com início de pneumonia. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respirava com ajuda de aparelhos. Segundo o hospital, o corpo do líder político foi levado para ser velado no Palácio do Governador, em Goiânia. O sepultamento está marcado para às 18h no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Mauro Borges Teixeira começou a carreira política em 1958 como deputado federal. No anos 60, foi eleito governador de Goiás e acabou sendo deposto do cargo em 1964, em consequência do golpe militar. Durante a ditadura chegou a ser preso e teve os direitos políticos cassados. Em 1982 voltou a exercer cargo político como senador e oito anos depois foi deputado federal. Ao término do mandato abandonou a carreira política.

Be Sociable, Share!

Comentários

Olivia on 30 Março, 2013 at 21:31 #

Mauro Borges participou da Campanha da Legalidade, liderada por Brizola, para garantir a posse de João Goulart após renúncia de Jânio Quadros. Vá em paz.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos