mar
25

======================================================

DEU NO GLOBO.COM

RIO – A cantora de soul Dionne Warwick, de 72 anos, está com sérios problemas com os órgãos de receita do governo americano. Na última quinta-feira (21), ela entrou com um pedido de falência na justiça. Segundo o site da revista Rolling Stone, ela deve uma série de impostos desde a década de 90.

Daniel Stolz, advogado da cantora, culpa um ex-empresário de Warwick, que teria administrado mal os recursos e criado dívidas. Ele alega que a cantora foi vítima de má gestão. Ainda segundo a defesa, as multas recebidas nos últimos 15 anos fizeram com que os valores tenham ficado impagáveis.

No pedido de falência, a cantora alegou que não consegue fazer apresentações suficientes para pagar os débitos. Stolz afirma que ela já pagou em torno de US$ 1,3 milhões, mas o governo alega que ainda há uma dívida de cerca de US$ 1 milhão. “Só porque alguém é uma celebridade, não significa que ela esteja ciente de sua situação financeira”, justificou.

Em 2012, a cantora chegou a ser listada como umas das 500 pessoas que mais deviam taxas e impostos no estado americano da Califórnia. Também no ano passado, ela se apresentou no Rio de Janeiro. Na ocasião, Warwick fez um show no Teatro Municipal.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/

Be Sociable, Share!

Comentários

vangelis on 25 Março, 2013 at 23:18 #

A cantora preferida de Burt Bacharach, ninguém canta melhor do que ela essa canção. No final do vídeo os marmanjos que a assediam
parecem agentes do fisco americano atrás da grana, é a vida imitando a arte….
http://www.youtube.com/watch?v=X0EA7a5LqDg


vitor on 26 Março, 2013 at 12:05 #

Maravilha de escolha, Vangelis.

Digna das recordações de nossos melhores dias juazeirenses e petrolinenses ouvintes da difusora Marabá, como João Gilberto. na beira do Velho Chico ( Janio, lá em Glória e Paulo Afonso, não gosta da expressão, mas vai ela mesmo) .

Para mim uma gratificação pessoal muito especial, que agradeço a vc. As cenas dos homens de de preto que acossam Dionne, se não tiver enganado, foram feitas do alto de um daqueles modernissimos prédios do bairro La Defense.Com imagens da Paris que todos amamos ao fundo, incluindo a Torre Eiffel . E o estádio Parc de Princes, do PSG, no meio meio.

Fiquei uma vez hospedado em hotel novinho em folha na Defense, colado com o colossal prédio da France Press, e esta mesma maravilhosa visão de Paris que o vídeo apresenta.

Obrigado em nome do BP e em meu nome pessoal. Acho que vou dedicar a terça-feira a reproduzir canções de Dionne .

Chega mais!!!

Vitor Hugo


regina on 26 Março, 2013 at 14:58 #

Minha solidariedade com Dionne Warwick. O Uncle Sam, tal qual o Leão, tem um apetite voraz!!!! Eu fico me tremendo cada vez que tenho que declarar meu imposto de renda, me tiram tanto que dá vontade de entregar tudo e viver às custas dele…rsrsrs


vangelis on 26 Março, 2013 at 20:31 #

A gravação foi no teto do prédio da Radio France-Av. du Président Kennedy-116-Île-de-France-75016-Paris, perto fica a Estátua da Liberdade…


vitor on 26 Março, 2013 at 22:24 #

Obrigado mais uma vez, Vangelis. É como imaginei. A Radio France e os escritórios e redação da France Press (AFP) ficam no bairro de La Defense, em Paris.

O moderno e majestoso prédio da France Press , perto do hotel Mercure recém inaugurado, onde me hospedei, aparece duas vezes no vídeo. É pertinho também do Parque dos Príncipes, onde fica o estadio do do Paris Saint-Germain (onde Rai jogou e bbrilhou) e o Estdio de France, onde nossa seleção tomou surras históricas.

Seu vídeo me trouxe belas recordações. Agradeço.

Vitor Hugo


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos