mar
20
Postado em 20-03-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 20-03-2013 15:36


O Papa e Dilma: cordialidade e descontração em Roma

———————————————————-
DEU NO IG

O papa Francisco confirmou nesta quarta-feira (20) que irá ao Brasil em julho para participar da Jornada Mundial da Juventude , no Rio de Janeiro, e anunciou que também visitará Aparecida do Norte, onde está o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O anúncio foi feito durante encontro com a presidente Dilma Rousseff no Vaticano.

Questionada pela imprensa argentina depois do encontro se o papa teria enviado alguma mensagem ao seu país de origem, a presidente Dilma fez uma brincadeira: “olha, o papa é argentino, mas Deus é brasileiro”.

Dilma foi a primeira chefe de Estado a ser recebida pelo papa Francisco após a cerimônia oficial de posse , na terça-feira. Antes da posse, o papa, que é argentino, já havia se encontrado com a presidente de seu país , Cristina Kirchner.

Sua participação na Jornada Mundial da Juventude, evento internacional criado pelo papa João Paulo 2º e realizado pela Igreja Católica em uma cidade diferente do mundo a cada dois ou três anos, já era esperada. Mas esta foi a primeira vez em que a visita a Aparecida foi mencionada.

“Ele ( papa Francisco ) espera a presença massiva dos jovens ( no Rio de Janeiro )”, comentou Dilma após o encontro. Segundo ela, o papa está “muito entusiasmado” com a visita ao Brasil.

Be Sociable, Share!

Comentários

danilo on 20 Março, 2013 at 19:05 #

e a comitiva da presidenta Dilma nesta viagem a Roma, hein? que mordomia! quanto dinheiro público desperdiçado para mamatas da nomenclatura do lullopetismo.


Janio on 20 Março, 2013 at 21:12 #

Ah, meu velho Danilo, o que faz o poder de um título! Será que se o nosso simpático argentino, no tempo em que ainda era um simples cardeal da terra da milonga, pedisse uma audiência a nossa presidente seria recebido por ela, Mercadante e Gilberto Carvalho com a mesma alegria demonstrada hoje?


danilo on 20 Março, 2013 at 23:19 #

deixe de guéri guéri, Janio. poderia até ter um encontro, mas Dilma, Mercadantes e Gilberto Caravlho iam armar um esparro pro (ainda) cardeal.

convidariam só pra pirraçar os cumpanhêros Edir Macedo e aquele bispo que deu bicuda na imagem de um santo católico na TV.

o cardeal portenho seria literalmente enxovalhado.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos