DEU NO G1 BA

O governador da Bahia, Jaques Wagner, anunciou por meio das redes sociais, na tarde desta quinta-feira (14), que determinou a suspensão de itens polêmicos no edital de concurso público no estado. “Sobre o edital do concurso da Polícia Civil, determinei a IMEDIATA SUSPENSÃO dos itens que possam causar constrangimento ou discriminação às mulheres”, diz a mensagem deixada na página do petista no Facebook.

O edital dá a opção para que candidatas que tenham “hímem íntegro” apresentem relatório médico que comprove a condição, como substituição ao exame preventivo, também solicitado. Na quarta-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, divulgou nota de “repúdio” contra a situação.

Na página 22 do edital, o item 12.12.11 apresenta o seguinte texto: “A candidata que possui hímen integro está dispensada de entregar os exames que constam no item 11.12.2.1, inciso VI, alínea “a”: colposcopia, citologia e microflora, desde que apresente atestado médico que comprove a referida condição, com assinatura, carimbo e CRM do médico que o emitiu”. O concurso será realizado no mês de abril, mas as inscrições já foram encerradas.

Be Sociable, Share!

Comentários

regina on 14 Março, 2013 at 23:14 #

“O edital dá a opção para que candidatas que tenham “hímem íntegro” apresentem relatório médico que comprove a condição, como substituição ao exame preventivo, também solicitado”
Deixem-me entender, quer dizer que “hímem íntegro”, é requerimento para passar no concurso da Polícia Civil da Bahia, é isso????????????
Eu devo estar entendendo mal!!! Ajudem-me!!!!


vitor on 15 Março, 2013 at 0:08 #

Um inacreditável e vergonhoso escândalo nacional, mas a pura verdade. Se desembarcar na Califórnia em maio, como planejo, conto tudo direitinho, pessoalmente. E você vai continuar a não acreditar, como muita gente aqui mesmo no Brasil


danilo on 15 Março, 2013 at 10:25 #

ah se isso acontecesse nos tempos do carlismo… imaginem qual seria a reação da intelectualidade “progressista” do lullo-petismo do recôncavo…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos