DEU NO PORTAL EUROPEU TSF

O Vaticano recusou o pedido de credenciamento para o conclave que escolherá o novo Papa ao jornalista italiano Gianluigi Nuzzi, autor do livro “Sua Santidade – As Cartas Secretas de Bento XVI”, que revelou o clima de intrigas em torno do agora papa emérito.

A informação, citada pela agência noticiosa francesa AFP, foi adiantada pelo jornalista na sua conta na rede social Twitter.

«Uma escolha marcada pelo obscurantismo, bem longe da transparência e da liberdade de imprensa», escreveu o escritor.

O livro “Sua Santidade – As Cartas Secretas de Bento XVI”, lançado em maio de 2012 e editado em Portugal pela Bertrand em novembro, foi escrito a partir de várias dezenas de faxes e cartas ultrassecretas endereçadas ao então papa Bento XVI.

A obra contribuiu para alimentar o escândalo do caso “Vatileaks”, que levou à detenção e condenação por roubo do mordomo pessoal do papa Paolo Gabriele, que ficou conhecido como “o corvo”.

Gianluigi Nuzzi fez, na semana passada, o pedido de acreditação para fazer a cobertura jornalística do conclave, cujo início está agendado para terça-feira à tarde, para o canal de televisão privado italiano La7.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos