mar
10
Postado em 10-03-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 10-03-2013 13:37

DEU NO PORTAL EUROPEU TSF

===================================

A eleição do novo Papa está transformada numa verdadeira oportunidade de negócio no Vaticano. Os preços de terraços com vista para a Basílica de São Pedro subiram como flecha e em tempo de crise tudo serve para fazer dinheiro.

Por 89 cêntimos, qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode ter acesso a uma ferramenta electrónica chamada “Alerta Conclave”. É uma aplicação para tablets, que permite seguir à distância o que acontece em Roma por estes dias: informação biográfica dos cardeais, novidades do processo de eleição, enfim, tudo sobre a escolha do novo Papa.

Mas há quem tenha mais olho para o negócio que pode ser feito in loco, nos arredores da Basília de São Pedro. As reservas nos hotéis aumentaram 30 por cento, criaram-se pacotes especiais para peregrinos, com preços mais baixos, combinados, para os que optarem por almoçar ou jantar no restaurante do hotel.

Nos correios do Vaticano, a edição especial de selos vende-se como pãezinhos quentes e nas lojas de artigos religiosos, as fotografias de Bento XVI não sossegam nas prateleiras. Não costumava ser assim (e alguns comerciantes reclamavam do fato de este ser um papa menos carismático que João Paulo II), mas tudo mudou com a notícia da renúncia.

Nas caixas registadoras das lojas somam-se euros, em quantias capazes de fazer esquecer a crise (ainda que por alguns dias), embora a maior fatia do bolo vá para quem tem casas com terraços voltado para a Basílica. São alugados ao dia ou apenas por algumas horas e numa lógica de “quem dá mais”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos