mar
09

============================================================

Sapos goela abaixo

Maria Aparecida Torneros

Aquela sombra de sonho ainda me fareja a alma inquieta quando o balanço dos últimos dias me faz lembrar do carismático político gaúcho Leonel Brizola quando aludia à figura de engolir sapos!

Deles, de variados tamanhos, senti-me entalada , com sufocação e perplexidade nos dias recentes.
Como aceitar o julgamento espetaculoso do goleiro Bruno e suas nuances monstruosas em meio à semana dedicada a cada mulher contemporânea que merece respeito e dignidade?

Terá sido obra do acaso observar a marcha da violência proposta pelo governante da Coreia do Norte em contraponto ao desdobramento da agonia, morte e embalsamento do polémico e idolatrado Hugo Chaves, cuja Venezuela nossa vizinha e aliada busca conquistas sóciais entre arroubos nacionalistas ?

Somos observadores de velorios dolorosos em que fãs se despedem tanto de líderes políticos como de artistas do rock como o Chorao famoso entre seus pares e seguidores.

Vi uma delegada entrevistada a falar sobre o goleiro Bruno lembrando que o fato de ter sido um ídolo era um agravante para alguém como ele cometer crime tão bárbaro!

Então me pergunto onde está a responsabilidade social dos que lideram ao agir e dar exemplos?

Ídolos nos esportes de repente viram assassinos! Comandantes de governos surtam e podem levar seus povos a guerras insanas ! Artistas de grande penetração na juventude sucumbem na triste derrocada da droga também assassina!
De resto, a vida segue no mundo múltiplo e há esperança para a posdigestao de tantos salões!

Deixo-me envolver por canção antiga como defesa pessoal e busco a paz onde ela pode estar: na torcida paraque o ser humano não atribua tantos predicaados de super heróis a quem pode ser tão frágil e se tornar um decepcionante gerenciador de sapos!

Cida Torrneros, jornalista e escritora. mora no Rio de Janeiro.

Be Sociable, Share!

Comentários

ton BB on 10 Março, 2013 at 20:23 #

C’est très jolie, tu a beaucoup de talent, bises amour BB


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos